Campeonato de esportes na neve

Rio vai sediar evento na Praia de Botafogo
 

Graças à tecnologia, o Rio de Janeiro será palco de um evento esportivo inusitado: a cidade irá sediar, nos dias 15 e 16 de agosto, em plena Enseada de Botafogo, o Campeonato Internacional de Esportes na Neve. A novidade contará com uma estrutura de 120m de comprimento e a altura de um prédio de 10 andares, feita com neve artificial, além de uma pista de esqui e snowboard, com slalom e saltos em plena praia. A previsão é de que aproximadamente 35 mil pessoas passem pela arena em cada dia do evento.
A disputa contará com a participação de campeões mundiais e atletas olímpicos brasileiros. A neve artificial é obtida através de um processo desenvolvido pelo empresário e atleta brasileiro André Spinola, que reproduz as pistas naturais do circuito de neve dos países frios através do uso de uma nova tecnologia ecologicamente correta.
O campeonato terá três provas: Free Jump, Snow Park (SlopeSytle) e Paralell Giant Slalom (PGS). Para a realização do Free Jump a pista se transforma em uma enorme rampa de saltos, na qual os atletas voam e realizam manobras radicais com saltos de até 20 metros de distancia. Já na prova Snow Park, obstáculos como mesas, fun boxes, quarter pipes, saltos, trilhos e outros serão montados na pista. Participarão a prova 60 atletas, no esqui e no snowboard, masculino e feminino, qualificando-se para a final. Além disso, irá acontecer a prova Paralell Giant Slalom (PGS), que corresponde a dois percursos idênticos, paralelos e com o mesmo número de curvas e portas.
Fonte: Da redação

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.