Canal Cinevisão exibe 100º. vídeo dia 25 de setembro às 20h

O programa especial terá duas partes: homenagem ao anime Yu Yu Hakusho e entrevista com os dubladores Marco Ribeiro e Christiano Torreão
 

Por Graça Paes, RJ

 

O 100º. Vídeo é uma edição especial, gravada no Youtube Space Rio, para homenagear todos os inscritos no  Projeto “Cinevisão”e aos fãs que acompanham o trabalho do seu criador, Eduardo Miranda, o pai dos animes no Brasil, desde os anos 80.

 

 

Além, é claro, de homenagear, em especial, os fãs do anime Yu Yu Hakusho, inclusive, com o diretor de dublagem Marco Ribeiro, que marcou época.

 

 

EDUARDO MIRANDA

Começou sua carreira nos anos 80 como radialista. Depois, ele foi para a Tv Rio onde exerceu diversas funções e no início dos anos 80, ele foi para a extinta Tv Manchete.

 

 

Na Manchete, ele exerceu diversas funções, entre elas editor, assistente, produtor, até chegar a direção da divisão de cinema da emissora, onde renovou as clássicas séries da casa, Jaspion, Jiban, Jiraya, Maskman, Changeman, Flashman, Black Rider, entre outras.

 

 

 

Também foi na Manchete que ele viabilizou a exibição do anime Cavaleiros dos Zodíacos, que foi um marco da Tv dos anos 90. E, também pode incluir na programação infantil, Shurato, Samurai Warriors, Sailor Moon, Supercampeões, Yu Yu Harusko, Kamen Rider Rx, Winspector Solbrain, Patrine, entre outros. Foi nesta época que ficou conhecido como o Pai dos Animes no Brasil.

 

 

Em 1996, já como crítico de cinema, ele passou a apresentar o quadro de cinema Making Of, no Programa de Domingo, a revista eletrônica da Tv Manchete.

 

 

 

 

 

Em 1999, ele foi para a Tv Globo, onde foi responsável pela programação infantil, Bambuluá, Xou da Xuxa, Tv Globinho, Festival de desenhos e também pela programação de filmes da emissora e por lá permaneceu por longos anos.

 

 

 

Atualmente, trabalha como psicólogo, crítico de cinema e comanda o Canal do Youtube “Cinevisão”.

 

Canal Cinevisão: Clique aqui

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.