Capitalização da Petrobras é elogiada por Dilma

Capitalização da Petrobras é elogiada por Dilma
 
A capitalização da Petrobras, com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, foi elogiada pela candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Ela disse que a capitalização representa um momento histórico para o país. “Mostra que o Brasil mudou de patamar, não é mais um país que pensa pequeno”, disse.
 
Dilma também aproveitou a oportunidade para comparar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o de Fernando Henrique Cardoso, lembrando da sugestão de mudar o nome da estatal para Petrobrax. "O Brasil é o que há de mais brasileiro. Não precisamos mudar para X para captar dinheiro no mercado internacional", afirmou. 
Ao comentar os ataques que vem sofrendo do seu principal adversário na campanha eleitoral, Dilma Rousseff disse que sua campanha se pautará até o fim das eleições pela “tolerância”. “Minha campanha será marcada pela tolerância. Não vou entrar no ódio. Vou vencer com amor”.
Dilma considerou “normal” a crítica feita por Lula à Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil que a sucedeu na pasta. Lula disse que Erenice teria perdido a chance de ser uma “grande funcionária pública”, ao comentar as denúncias de um suposto esquema de tráfico de influência na Casa Civil. 
“Acho que o presidente está fazendo uma avaliação não sobre qualquer situação de corrupção, mas sobre uma questão que nós somos contrários: a contratação de parentes e amigos. Nós jamais concordamos”, disse a candidata antes de seguir para o comício que ocorre hoje em Porto Alegre.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.