Captiva 2011 inova em tecnologia e conforto

Bancos de couro e muita segurança
 
O novo Captiva 2011 chega ao mercado com mudanças agressivas no visual interno, como afirmou o vice-presidente de comunicação Marcos Munhoz em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.
Com bancos de couro, iluminação azul no computador de bordo e reck em todas versões, o Captiva 2011 usa de tecnologia powetrain, com motor Ecotec e injeção direta, o que permite mais economia no gasto de combustível.O sistema Eco permite gerenciamento de motor e transmissão. 
Com 268 cavalos, o torque é de 30,6 kgmf a 5.100 rpm. O carro vem com seis marchas e duas programações (automática e seqüencial) e rodas cromadas de 17, tornando o Captiva muito mais atraente e competitivo no mercado.
O sistema de segurança inclui ESP, ABS e o TCS. Além disto, o automóvel vem com seis airbags, cintos de segurança com pré-tensionadores e apoios de cabeça dianteiros ativos que se movimentam para frente do veículo no caso de colisão traseira. 
RESUMO
Modelo:     Captiva Sport V6 FWD / Captiva Sport V6 AWD
Carroceria / motorização:   Utilitário-esportivo, 5 passageiros, 4 portas, motor dianteiro, tração dianteira
Construção:     Carroceria monobloco, aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação:     Ramos Arizpe, México
MOTOR
Modelo:     LF1 3.0L
Disposição:     transversal
Número de cilindros:    6 (posicionados em “V”)
Cilindrada (cm3):    2.986
Diâmetro e Curso (mm):    89,0 x 80,3
Válvulas:     DOHC, quatro válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível:   SIDI  (Spark Ignition Direct Injection)
Taxa de compressão:    11,7:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):   268 cv a 6.950 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):   30,6 kgfm a 5.100 rpm
Combustível recomendado:   Gasolina comum
Rotação máxima do motor (rpm):   7.200
Bateria:     12V, 70 Ah
Alternador:    150 Amp
Consumo NBR 7024 (km/l)
(Cidade / Estrada / Combinado):  8,2 / 13,1 / 9,9 (FWD)
7,7 / 12,1 / 9,2 (AWD)
TRANSMISSÃO
Modelo:      Hydra-matic 6T50
Automática de 6 velocidades com duas programações (automática e sequencial)
Relação de marchas:
Primeira:     4,58:1
Segunda:     2,96:1
Terceira:     1,91:1
Quarta:     1,45:1  
Quinta    1,00:1
Sexta    0,75:1
Ré:     2,94:1
Diferencial:     3,23:1
  
CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira:  McPherson, independente e barra de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
Traseira:  Independente, quatro braços articulados e barra de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
Direção:   Hidráulica
Direção redução :   16,4:1
Direção número de voltas
(batente a batente):   2,69
Diâmetro de giro (m):   12,25
FREIOS
Tipo:  Discos ventilados dianteiros e traseiros, sistema de freios antibloqueante (ABS)
Diâmetro x espessura (mm):  Dianteiro: 296 x 29; traseiro 303 x 20
RODAS/PNEUS
Rodas:  17 x 7 – Alumínio
Pneus:   P235/60 R17
DIMENSÕES/PESOS
Distância entre eixos (mm):   2.707
Comprimento total (mm):   4.576
Largura carroceria (mm):    1.850
Largura total (mm):    2.085
Altura (mm):     1.704
Bitola (mm):     Dianteira: 1.569; traseira: 1.579
Altura mínima do solo (mm):   200
Ângulo de ataque:   18,2o
Ângulo de saída:   22,7º
Peso em ordem de marcha (kg):  1.722 (FWD)
1.804 (AWD)
 Distribuição de peso
(% dianteira/traseira):    58 e 41
     
CAPACIDADES
Porta-malas (litros):    821 a 1.586
Carga útil (kg): 492 (FWD)
490 (AWD)
Tanque de combustível (litros):  73 (FWD)
 63 (AWD)
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h):  210 (limitada eletronicamente)
Aceleração 0 a 100 km/h (s):  9,6 (FWD)
9,5 (AWD) 

 

Fonte: Tatiana Couto – AIB

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