CARE Brasil distribui kits em Xerém (RJ)

Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com materiais de limpeza e higiene pessoal
 

Apesar de já se passar mais de um mês da enchente que atingiu os moradores do Xerém, no distrito de Duque de Caxias, um levantamento realizado pela CARE Brasil identificou que, ainda hoje, famílias ainda necessitam de materiais básicos de higiene e limpeza.

 

Com base nesses dados, a CARE Brasil, com apoio financeiro do Instituto HSBC Solidariedade, vai promover neste sábado, dia 16 de fevereiro, a entrega de 200 kits de higiene e limpeza na região. A distribuição será feita na Avenida Venâncio, na Estrada de Xerém e na rua José de Paula.

 

A ONG CARE Brasil, que possui experiência em ajuda humanitária, após ter atuado no apoio a vítimas de enchentes ocorridas nos últimos anos em São Gonçalo (RJ), na Região Serrana do Rio de Janeiro, no Estado de Minas Gerais e também no Acre.

 

Os kits com produtos de higiene contêm pasta de dente, sabonete e escova de dente. Já os de limpeza são formados por esponja de aço, vassoura, cloro e álcool.

 

As famílias beneficiadas foram escolhidas previamente. Para a seleção, a CARE Brasil contou com a ajuda de membros da própria comunidade.

 

As chuvas que atingiram o Estado do Rio, em janeiro, deixaram mais de 400 desabrigados e cerca de 2,1 mil pessoas desalojadas em cidades das regiões Metropolitana, Serrana e Sul daquele Estado. O pior cenário ocorreu em Xerém, onde mil pessoas tiveram de deixar as suas casas, e uma, faleceu.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.