Carioca prestigia F-Truck

Plantão Barra – Nem o calor intenso afastou os amantes da velocidade
 

Em tarde de sol forte e final da Taça Rio no Maracanã, o carioca preferiu o ronco dos motores no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Mais de 45 mil pessoas assistiram, na tarde de domingo 18/4, à 2ª etapa do Campeonato Sul-americano e Brasileiro da Fórmula Truck 2010, realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro. De acordo com o assessor Dinho Leme, “foram vários anos de tentativas, na maioria das vezes frustradas pela falta de estrutura do autódromo, que viveu uma série de reformas para os Jogos Pan-americanos de 2007”.

Se do lado de dentro os caminhões davam show, do lado de fora a história era bem diferente. Guardas municipais orientavam os motoristas próximos ao HSBC Arena. Um pequeno congestionamento se formou ao longo da via e o estacionamento da prefeitura, em frente às arquibancadas, ficou lotado. Sem opções, os motoristas estacionavam nos canteiros e na rotatória entre as avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende, que se transformou num imenso estacionamento explorado por flanelinhas.

O especialista em robótica David Pereira resolveu checar a corrida e gostou do que viu. “É um espetáculo interessante, que serve para toda família e onde a gente pode interagir com o que acontece”, afirma. Ele lamenta o fato de que este tipo de diversão pode ficar escasso na cidade e teme pelas futuras diversões com o fechamento do autódromo. O Grande Prêmio Petrobrás foi vencido pelo piloto Roberval Andrade, da equipe Scania Corinthians Motorsports. Antes da largada, houve também uma prova da categoria Porsche.

Fonte: Margareth Santos

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.