Cariocas e turistas aprovam programação cultural gratuita

Espaço Rio, no Boulevard Olímpico, é uma das atrações
 

 

 

 

O Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, espaço criado para entreter visitantes e cariocas no período dos Jogos Rio 2016, tem recebido milhares de pessoas diariamente. Com quase três quilômetros de extensão, o local, que fica na área do Porto Maravilha, realiza transmissões das principais competições esportivas, além de promover shows e diversos eventos. No local, fica o Espaço Rio, do Governo do Estado em parceria com a Fecomércio RJ.

 

Com a proposta de integrar a cidade com os Jogos, para que todos, tendo ou não ingressos, possam curtir o clima olímpico, o Boulevard tem sido ponto de encontro de famílias e colegas de trabalho que aproveitam o horário de almoço para visitar a área revitalizada.

 

 

Entre a Gamboa e a Praça XV, o público tem tido a oportunidade de assistir gratuitamente às principais provas olímpicas em telões de alta definição. Uma programação diária de shows atrai ainda crianças, jovens e adultos, que também assistem a apresentações de artistas de rua, grupos musicais, entre outras atrações.

 

 

A bela paisagem chamou a atenção de Lúcia Maria Lopes, de 49 anos, e Luciana Lopes, de 38 anos, grávida de 8 meses. “Estamos achando bem animado. Está tudo muito bacana”,  disse Luciana, que fazia fotografias em frente à réplica do 14 BIS, localizada na lateral do Museu do Amanhã.

 

O alemão Boris Daniel Goebel, de 37 anos, procurou o espaço para ver a movimentação e assistir aos Jogos no telão. “Estou achando fantástico”,  afirmou o turista.

 

 

Iniciativa do Estado é uma das mais visitadas

O Boulevard Olímpico conta também com espaços de patrocinadores e dos governos federal e estadual. O Governo do Estado do Rio de Janeiro colocou em funcionamento, desde o dia 4 de agosto, o Espaço Rio de Janeiro, dedicado a apresentar as belezas naturais do território fluminense e os esportes que têm a cidade carioca como pano de fundo, como remo, ciclismo, vôlei de praia, entre outras modalidades.

 

 

A sensação de estar competindo pode ser sentida nos diversos estandes do local localizado em um antigo armazém de 7 mil metros quadrados. Além de um totó humano, o Espaço Rio de Janeiro oferece a oportunidade de colocar o público no lugar do esportista. É possível remar na Lagoa Rodrigo de Freitas ou mesmo correr como um maratonista.

 

 

Uma parede também pode ser escalada. Participantes disputam ainda uma corrida de bicicleta em um dos cartões postais do Rio, a Vista Chinesa.

 

 

Há ainda um simulador de força que mede a potência de golpes de judô. Um cinema em 360° que projeta a simulação de um passeio pelos principais pontos turísticos do Estado do Rio de Janeiro também atrai os visitantes.

 

 

Iniciativa do Governo do Estado, através das secretarias da Casa Civil, de Desenvolvimento Econômico, de Turismo e de Cultura, e implementada pelo Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ, o Espaço Rio de Janeiro tem sido bastante procurado. “Me interessei pelo local por conta das modalidades esportivas. Achei bem moderno”,  contou Ilona Werneck, de 34 anos, que experimentou o simulador de remo. 

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.