Carnaval sem sujeira 2011

“Limpeza na praia”
 

“Limpeza na praia”

O Bloco da Limpeza subiu a serra neste fim de semana e participou do Ensaio Geral com atividades de restauração da natureza. Cerca de 40 voluntários participaram do mutirão de limpeza no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, na região serrana do Rio.

No sábado, dia 19, o projeto “Limpeza na Praia” do Instituto Ecológico Aqualung – IEA realizou um curso de Capacitação e coordenou a limpeza na Pousada Tomba Los Incas, que foi totalmente danificada pelas chuvas que assolarão a região.

No dia 26 de fevereiro, sábado, das 10h às 13h o mutirão vai realizar o “Grito de  Guerra” em favor da natureza distribuindo nas praias sacolas plásticas degradáveis. Agentes ambientais e voluntários do IEA estarão capacitando à população a descartar o lixo e o microlixo em locais ecologicamente corretos.

Esta ação, pioneira, além de abranger a região serrana, que ainda carece do esforço e da dedicação de todos, estará ocorrendo simultaneamente na orla do Rio de Janeiro e na Ilha de Paquetá.

Locais em que o projeto vai ocorrer na cidade do Rio de Janeiro:

a) Praia de Copacabana: Posto 6 ;
b) Praia de Ipanema: Pedra do Arpoador;
c) Praia da Barra da Tijuca:  Quebra Mar e Barraca do Pepê;
d) Praia de Sepetiba: No Coreto;


E) Ilha de Paquetá:
 Praia da Moreninha;

Informações sobre o projeto e os cursos desenvolvidos pelo Instituto Ecológico Aqualung – IEA podem ser obtidas no, por e-mail: limpezanapraia@institutoaqualung.com.br  ou por telefone: (21) 2225-7387 .

Fonte: AIB – Plantão Barra – Graça Paes

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.