Casa de Leitura abre inscrições para projetos

Propostas de cursos
 

asa da Leitura abre inscrições para projetos de formação continuada de professores e bibliotecários
 
Estão abertas, até o próximo dia 30, sexta-feira, as inscrições para propostas de cursos voltados para formação continuada de professores, bibliotecários e outros mediadores de leitura da Casa da Leitura/PROLER. Os projetos deverão ser realizados ainda este ano, na Casa da Leitura do Rio de Janeiro, com foco em temas sobre contação de histórias, formação de mediadores de leitura e literatura infantil e juvenil.
 
As propostas deverão ser encaminhadas para a Casa da Leitura (RJ) em cópia impressa e cd, onde devem constar o nome do curso, objetivos, justificativa, fundamentação teórica, uma ementa (com 10 linhas), plano de trabalho de cada encontro, bibliografia, identificação e contatos do proponente, currículo completo (preferencialmente Lattes), e proposição de dia da semana e horário. São disponibilizadas 30 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. A remuneração hora/aula é de R$100 e estas devem ter carga horário total de 40 horas, prevendo atividades teóricas e práticas.
 
Os candidatos serão classificados mediante a experiência comprovada em temas de Ações de Incentivo à Leitura, Formação do leitor, Teoria da Leitura, Literatura Infantil Práticas de Leitura e Produção Textual. Serão levados em conta o grau de experiência e o currículo. Também será fundamental a apresentação de diploma e/ou certificado de conclusão do ensino superior ou de pós-graduação, nas áreas de Ciências Sociais e Humanas.
 
O resultado da seleção será divulgado no site do PROLER (http://www.bn.br/proler/), com antecedência necessária para a conclusão do processo e início das aulas.
 
Serviço:
PROLER:http://www.bn.br/proler
Fonte: PROLER

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.