Cassação de brevê dos pilotos do Legacy

Cassação de brevê dos pilotos do Legacy
 

O presidente da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, Milton Monti (PR-SP), participa, a partir desta quarta-feira (14/04), de missão oficial a Washington (EUA), para cobrar a cassação do brevê dos pilotos norte-americanos do Legacy, responsável pela queda do avião da Gol em 2006, em Manaus.

A comitiva apresentará a parlamentares americanos laudo endossado pelo Ministério Público Federal do Brasil, que acusa Joseph Lepore e Jan Paladino de não terem acionado o TCAS, equipamento responsável pelo contato entre a aeronave e as torres de transmissão.

O grupo é integrado também por representantes das famílias das vítimas, pelo assistente de acusação Dante D’Aquino, o deputado federal e ex-presidente da Comissão de Viação e Transporte Jaime Martins (PR-MG), além do perito em acidentes aéreos Roberto Peterka, responsável pelo laudo do acidente.

A visita oficial foi organizada pela Comissão Permanente da Câmara e pela Embaixada Brasileira nos Estados Unidos. Os integrantes da comitiva visitarão a Câmara dos Representantes e a sede da Federal Administration Aviaton.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.