Cedae dá emprego para jovens do Degase

Cedae dá emprego para jovens do Degase
 
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que já desenvolve, nos últimos anos, projetos com a utilização de mão de obra apenada do sistema penitenciário fluminense, firmou um convênio com o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), em parceria com a RIOSOLIDÁRIO – Obra Social do Rio de Janeiro, em novembro do ano passado, pelo qual meninos e meninas que cumprem medidas socioeducativas ganham a oportunidade do primeiro emprego na companhia estadual.
 
Segundo o gerente de Recursos Humanos da companhia, Marcus Vinicius Bittencourt, já estão trabalhando na empresa, a maioria em funções administrativas, quase 100 jovens e mais 38 serão chamados ainda este mês. O projeto Menores Aprendizes concede aos jovens uma bolsa de R$ 400 e benefícios como ajuda de custo por seis horas diárias de trabalho, durante cinco dias da semana – um dia é dedicado a treinamento no Senai.
 
A presidente da RIOSOLIDARIO, Daniela Pedras, disse que a organização desenvolve nas unidades do Degase, durante a fase de internação, um trabalho em parceria com o órgão na preparação de jovens para a volta à liberdade e que o convênio com a Cedae é a chance de encaminhá-los para o mercado de trabalho, após o cumprimento dessas ações socioeducativas.
– Esses meninos erraram, cometeram crime, mas merecem uma segunda chance. Fizemos uma experiência piloto na Cedae que deu muito certo e agora o projeto vai indo muito bem – afirmou Daniela Pedras.

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.