Cedae flagra por gatos de água em JPA

Cedae flagra por gatos de água em JPA
 
Em operação denominada Ninhada de Gatos, realizada no fim da tarde de quarta-feira (16/02), policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram ligações clandestinas que abasteciam 24 imóveis na Estrada Curumau, Taquara, Jacarepaguá, Zona Oeste. Com “gatos” de ¾ de polegada de diâmetro, nenhuma das casas tem sequer cadastro na Companhia.
 
Uma única tubulação clandestina levava água para 20 casas, todas duplex, de um condomínio de classe média alta, localizado no nº 1.079. Outras duas residências, nos números 35 e 41, eram servidas por “gatos” individualmente.
 
– Com o forte calor deste verão, levando ao aumento de cerca de 20% no consumo de água, é inadmissível a existência de ligações clandestinas que contribuem para desabastecer determinadas regiões. E esse era o caso dessa rua, onde detectamos problemas no abastecimento. Muitas vezes uma localidade fica totalmente sem água por causa dos gatos. E quem tem ligação clandestina não gasta racionalmente – destaca o presidente da Cedae, Wagner Victer. 
 
O flagrante foi dado ainda na Casa de Festas Calú, que tem dez funcionários e fica no nº 1.040 e no Sítio do Dindinho, no 1.244. Neste último, além da residência, há área para recreação infantil, piscina de 15 mil litros, duas caixas d´água de mil litros cada e um campo de futebol. Como os responsáveis pelo ilícito estavam ausentes, foram deixadas intimações para que compareçam à delegacia para prestar esclarecimentos.
 
 

Fonte: Cedae

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.