Cedae inaugura conexão de esgoto na Barra

Victer revela obras de esgotamento na Abelardo Bueno
 

O Presidente da Cedae , Wagner Victer e o subprefeito da Barra da Tijuca Thiago Mohamed inauguraram hoje (21/09) na Ayrton Senna  a conexão a rede de companhia do futuro Hospital das Américas Amil e de outras unidades no entorno do Centro Administrativo da Barra, como Corpo de Bombeiros, Rio Luz, Comlurb, Subprefeitura, Mercado de Peixes, Receita federal, Juizado de Menores e Coordenadoria de Edificações.

A nova conexão irá tratar cerca de 350 mil litros de esgoto. Victer ressaltou a importância do projeto: – É mais um passo na Barra. Estamos esgotando um “Maracanizinho” por dia de esgoto das Lagoas da Barra. Primeiro fizemos a parceria com Carvalho Hosken na Peninsula e agora com a Amil, que irá inaugurar o Hospital das Américas, o primeiro que já nasceu conectado a rede de saneamento. 80% da Barra já está conectada, assim conseguimos resolver problemas e antecipar o futuro.

Odete Teixeira, da Amil, ressaltou que a empresa acredita no projeto de sustentabilidade e prevenção: – A saúde começa pelo esgotamento sanitário, ressaltou ela.

Delair Dumbrosck , presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, atentou para  o fato da iniciativa privada estar atuante  e entrando nas parcerias público-privada, como Carvalho Hosken, RJZ Cyrela e Amil: – Isto só acontece quando uma empresa pública mostra resultado, como a Cedae.

Para finalizar a cerimônia o Subprefeito da Barra, Thiago Mohamed complementou: – A Cedae é referência de competência pública desde a gestão de Victer. Já até perdi a conta de contas elevatórias na região foram inauguradas.

Victer antecipa obras de esgotamento na Abelardo Bueno

No evento, o Presidente da Cedae antecipou que o Secretario de Ambiente Minc já liberou verbas para as obras de esgotamento da Abelardo Bueno e Centro Metropolitano: – Com isto, teremos 100% da região da Barra com esgotamento sanitário. Além disso, até o final de Outubro, dois grandes reservatórios serão construídos, comemorou ele.

 

Fonte: Tatiana Couto, AIB

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.