Cedae inova no sistema de organização

ERP organiza informações
 

A Nova Cedae assina contrato com a empresa sueca IFS para implantação do Sistema ERP (Enterprise Resource Planning), que gerenciará todas as informações sobre orçamento, contabilidade, suprimentos, patrimônio e setor administrativo da companhia. A IFS foi escolhida através de licitação pública onde participaram empresas multinacionais que são referência neste setor. O contrato será assinado pelo governador em exercício, Luiz Fernando de Souza Pezão, pelo presidente da Cedae, Wagner Victer, e por diretores da IFS.

A implantação deste novo sistema é alinhada às melhores práticas internacionais de controle de grandes corporações. Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, o novo sistema faz parte do projeto de aumento de governança da companhia, providência que exige o acesso do investidor a informações precisas e transparentes.  

Ainda de acordo com Victer, o novo sistema aumentará a confiabilidade e transparência às informações, que hoje, muitas vezes, são processadas manualmente em mini-programas desenvolvidos internamente e sem integração.

– O sistema atual é arcaico, uma verdadeira colcha de retalhos. A função do ERP é eliminar totalmente esses programas de informações parciais fazendo sua integração – explica o presidente da Cedae.

 Além do ERP, a Cedae  contratou por concurso público novos contadores e também estará investindo no treinamento organizacional, cuja modelagem estará a cargo da consultoria Price Whitehouse Cooper. 

Fonte: CEDAE – ACOM-DP

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.