Início Plantão Rio Cedae plantará 50 mil árvores em um dia

Cedae plantará 50 mil árvores em um dia

A Cedae vai buscar registrar mais um recorde mundial no Guiness World Records (livro dos recordes), como empresa que mais plantou árvores em um só dia nas margens de um rio. O plantio de 50 mil mudas de árvores típicas da Mata Atlântica acontece na amanhã de terça-feira (21/9), data em que se comemora o Dia da Árvore e o “Dia C – Carbono Zero – Rio 2016”. 
 
O resultado da ação será encaminhado à comissão analisadora do Guiness, para registro do êxito do projeto. O plantio será realizado nas margens do Rio Macacu, no distrito de Papucaia, município de Cachoeiras de Macacu. A região produz água utilizada na Estação de Tratamento da Cedae, Laranjal, que abastece os municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, região de influência do futuro Comperj.
 
– A idéia é chamar a atenção da opinião pública e de outras empresas para o ‘Dia C – Carbono Zero – Rio 2016’ e estimular projetos semelhantes. Além de ser uma ação em prol do da qualidade do ar, do meio ambiente e da preservação de Matas Ciliares, que protegem nossos rios, também é mais um passo na direção dos compromissos acertados com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para o Rio 2016 – explicou o presidente da Cedae, Wagner Victer.
 
As 50 mil mudas serão plantadas por funcionários da empresa e por cerca de 150 apenados do regime semi-aberto, integrantes do programa de ressocialização “Replantando Vida”, da Cedae. Em 2009, a companhia recebeu o título de empresa que mais plantou árvores no “Dia C”, pelo plantio de 11.021 mudas.
 
– Esta ação faz parte do Programa de Replantio de Matas Ciliares da Cedae, que, desde 2008, já plantou cerca de um milhão de mudas típicas de Mata Atlântica. O objetivo da companhia é alcançar a meta de três milhões de árvores ate o final de 2012 – destacou Victer.
 
Todas as mudas foram produzidas pela própria Cedae nas Incubadoras de Mudas das Estações Alegria, Guandu e Campo Grande.

Fonte: Cedae