Início Plantão Rio CEG E Cedae firmam parceria

CEG E Cedae firmam parceria

Atentos à crescente demanda pela qualificação de mão de obra especializada e excelência na prestação de serviços, o SINDISTAL – Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro em parceria com a CEG e a Nova CEDAE, realiza evento de lançamento do Selo de Qualidade SINDISTAL – SQS, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN).
 
O projeto Selo de Qualidade SINDISTAL – SQS nasceu da necessidade das concessionárias (Nova CEDAE e CEG) de qualificar as empresas terceirizadas, prestadoras de serviços, com um certificado dotado de eficácia e credibilidade.
O SINDISTAL foi o responsável pela elaboração deste Selo de Qualidade que envolve a avaliação cadastral e o sistema de gestão das empresas, a qualificação/certificação da mão de obra e a responsabilidade com o meio ambiente e segurança, com base em normas nacionais e internacionais.
No evento de lançamento do SQS o presidente do SINDISTAL, João Luiz Queiroz Ferreira, agradeceu a participação da FIRJAN e destacou a importância desta iniciativa para todo o Estado do Rio de Janeiro.
“Agradeço o apoio da FIRJAN em todo o processo de desenvolvimento deste projeto. A gestação desse Selo foi longa, pois tivemos que investir na contratação de assessorias especializadas para entender esta auditoria, além de montar um sistema de acesso a todas as partes interessadas”, afirmou, acrescentando que o convênio assinado com a Nova CEDAE e CEG fortalecerá ainda mais essas concessionárias e também todo o mercado do Rio de Janeiro. 
O presidente da Nova CEDAE, Wagner Victer, ressaltou a importância do SINDISTAL para o desenvolvimento do Selo de Qualidade – SQS.
“O SINDISTAL foi extremamente competente na elaboração do Selo de Qualidade. Isto só é possível quando se tem decisão empresarial e principalmente excelência. Esta iniciativa é uma evolução muito importante para toda a sociedade carioca”, disse. 
A iniciativa também foi comentada pelo presidente da FIRJAN, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, que abriu a casa para o evento de lançamento do Selo de Qualidade.
“Estamos aqui para tratar da eficiência na prestação de serviços. O SENAI colocará toda a sua capacidade profissional para qualificar e validar a excelência da mão de obra das empresas terceirizadas”, afirmou.
Segundo Kátia Repsold, diretora de Serviço ao Cliente da CEG, a ideia sempre foi a de que todas as concessionárias participassem do Selo de Qualidade SINDISTAL – SQS, de forma a fortalecerem seus segmentos. 
“Através do SINDISTAL foi feito este trabalho para qualificação das empresas prestadoras de serviço. A CEG obrigará todas as empresas terceirizadas a possuirem o SQS. Essas empresas precisam ter serviços qualificados, pois a CEG busca excelência em qualidade, sempre” – destacou.
A busca pela certificação do Selo de Qualidade SINDISTAL – SQS possui vantagens competitivas em licitações das concessionárias, pois estas passarão a exigi-lo em suas contratações, estabelecendo um prazo para se adequarem, além de ser um diferencial mercadológico.
As próximas concessionárias a participarem do convênio para o SQS poderão ser a Light e Ampla. O SINDISTAL está em negociação com as empresas.

Fonte: Assessoria