Início Plantão Brasil Cerca de 250 mil pessoas devem deixar São Paulo de ônibus

Cerca de 250 mil pessoas devem deixar São Paulo de ônibus

Cerca de 250 mil pessoas devem deixar a cidade de São Paulo de ônibus até amanhã (9), em razão do feriado de carnaval. De acordo com a Socicam, empresa que administra os terminais rodoviários do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara, haverá aumento de 15% no quadro de funcionários para atender à demanda das áreas de operação, limpeza, manutenção e segurança.

 

 

Segundo a concessionária, até a Quarta-Feira de Cinzas (13), aproximadamente 700 mil pessoas deverão usar os terminais do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara. Até o momento, os destinos mais procurados são: Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Paraná, Mato Grosso e cidades do litoral sul de São Paulo.

 

 

Para quem pretende deixar a cidade por meio dos três terminais rodoviários é recomendado comprar a passagem antecipadamente, chegar ao terminal uma hora antes do embarque, identificar as bagagens com nome e telefone e não descuidar das crianças. Menores de 12 anos, portando carteira de identidade ou certidão de nascimento, podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Em outros casos, precisam de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida.

 

 

Nesta sexta-feira (8), os usuários serão orientados nos terminais do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara sobre métodos de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST). Das 16h30 às 19h30, serão distribuídos 60 mil preservativos.

 

Agência Brasil