CET-Rio lança campanha voltada para a segurança no trânsito

A ação terá três etapas, recorrendo a frases como "Não faça no trânsito o que não gostaria que fizessem com você" para reforçar com motoristas, pedestres, ciclistas e demais atores do trânsito a necessidade do respeito ao espaço alheio
 
Com mensagens educativas em 1.500 “busdoors”, a Prefeitura do Rio lançou na segunda-feira, dia 4 de dezembro, a campanha “Faça sua parte. Deixe o trânsito mais seguro”. O material estará em ônibus de diversas linhas municipais, circulando em todas as regiões da cidade. Elaborada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito e Relacionamento com o Cidadão da CET-Rio, a ação terá três etapas, recorrendo a frases como “Não faça no trânsito o que não gostaria que fizessem com você” para reforçar com motoristas, pedestres, ciclistas e demais atores do trânsito a necessidade do respeito ao espaço alheio.

 

Em outras mensagens, a CET-Rio alerta para irregularidades como o estacionamento na calçada e o fechamento de cruzamentos, lembrando também que a bicicleta faz parte do trânsito, e por isso deve ser respeitada, em especial, pelos motoristas.

 

– Muitas vezes reclamamos de atitudes irregulares praticadas por outras pessoas, sem perceber que também cometemos imprudências no trânsito. É muito importante compreendermos que o trânsito se dá no espaço público, que pertence a todos e por isso deve ser um ambiente democrático. Nesse contexto, cada um de nós exerce mais de um papel, algumas vezes como motoristas, outras como pedestres ou ciclistas. Por isso, é fundamental entenderemos que não devemos fazer com o outro aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco – alerta o coordenador de Educação de Trânsito da CET-Rio, Mauro Ferreira.

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.