Início Plantão Brasil Chevrolet VoltXpedition:Energias Renováveis

Chevrolet VoltXpedition:Energias Renováveis

Participantes conhecerão o que há de mais inovador em tecnologias alternativas da mobilidade a bordo do Chevrolet Volt 2011
 
 A Chevrolet completa 100 anos em 2011. E para comemorar um século de existência, sustentada em pilares como tecnologia e inovação, trouxe seu grande embaixador – o Volt – ao Brasil para demonstrar que as novas tecnologias da mobilidade já são realidade.
 
A VoltXpedition Energias Renováveis, vai mostrar que o futuro para a GM e a Chevrolet é a agora. Jornalistas, blogueiros, comunidade acadêmica e o universo das redes sociais terão a oportunidade de conhecer as tecnologias alternativas da mobilidade que estão sendo desenvolvidas pela General Motors em seu compromisso com a sustentabilidade. Além de projetos inovadores na área de energias renováveis em algumas das principais universidades e centros de excelência do Brasil.
O palco da quarta etapa será na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), nos dias 28 e 29 de setembro. Lá, os convidados da expedição e estudantes participarão de palestras ministradas pelo departamento de Engenharia da General Motors do Brasil, que vai abordar as tecnologias alternativas da mobilidade: veículos elétricos, flex, híbridos e movidos a hidrogênio e por professores da UFRJ que vão abordar o Desafio Solar – desenvolvimento de tecnologias para acionamento elétrico marítimo e a importância e os desafios da tecnologia para carros elétricos.
A expedição vai percorrer seis estados brasileiros: São Paulo (nas cidades de São Caetano, São Paulo, São José dos Campos e Taubaté), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Osório e Gravataí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Petrópolis), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Pernambuco (Recife).
Em cada um dos estados, os universitários receberão a visita dos expedicionários a bordo dos Chevrolet Volt. Além de conhecer a tecnologia Voltec do primeiro carro elétrico de autonomia estendida produzido em escala no mundo, a comunidade acadêmica também terá a oportunidade de compartilhar pesquisas inovadoras que estão sendo desenvolvidas no âmbito das energias renováveis, que ajudarão a garantir um futuro sustentável ao planeta Terra.

Fonte: Ivan Oliveira