Início Plantão Brasil Choque de Ordem detém dois homens

Choque de Ordem detém dois homens

Um homem foi preso por desacato à autoridade e o outro, funcionário da Embrapark, cobrava valores indevidos e orientava motoristas a estacionar em local irregular

Agentes do Grupamento de Ações Especiais (GAE) da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), encaminharam dois homens para à 12ª DP, durante a Caminhada Contra a Intolerância Religiosa em Copacabana, neste domingo, 18 de setembro. Francisco Vítor Pessoa Soares, de 24 anos, apresentava sinais de embriaguez e dirigia um carro que tocava em alto volume músicas de apologia ao crime quando foi abordado por um fiscal do GAE. Ao se recusar a apresentar a carteira de motorista, Francisco desacatou os agentes da Seop e foi encaminhado para a delegacia onde, antes de assinar o registro de ocorrência, tentou fugir pela janela. Logo após este fato, Francisco pediu para ir ao banheiro, onde tentou cometer suicídio. Diante deste novo fato, ele foi encaminhado para o Instituto Philippe Pinel, em Botafogo, para internação psiquiátrica.

O funcionário da Embrapark, Franklin dos Santos, que cobrava R$ 5 para o estacionamento – valor acima da tabela que é de R$ 2 – e orientava os motoristas a estacionar seus veículos em local proibido, foi detido e também encaminhado para a 12ª DP. Três vítimas compareceram à delegacia e prestaram queixa contra Franklin, que já tinha passagem pela Polícia por agressão e vai responder pelo crime de extorsão.

Durante a fiscalização, agentes do GAE apreenderam com ambulantes não autorizados:75 óculos, 54 cintos, 155 garrafas de água, 115 latas de refrigerante, 234 latas de cerveja, 51 copos de guaraná natural, sete latas de energético, 50 espetinhos de camarão, 100 quilos de frutas, quatro botijões de gás, um carrinho de supermercado, 24 sacos de biscoito, 12 isopores, nove copos de mate. Na ação, 55 veículos foram multados e 13 rebocados por estacionamento irregular.

 


Assessoria de Comunicação da Seop

Fonte: SEOP