Início Plantão Barra Choque de ordem na Juliano Moreira

Choque de ordem na Juliano Moreira

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) a pedido da Secretaria Muncipal de Habitação (SMH) e com apoio da Subprefeitura de Jacarepaguá demoliu na manhã desta sexta-feira (31 de julho), construções irregulares erguidas dentro da Colônia Juliano Moreira, em Curicica, Zona Oeste.

Na Estrada Colônia Velha, a fiscalização demoliu uma fundação suspensa em colunas que seria utilizada como alicerce para uma construção irregular. Uma guarita de alvenaria e quatro colunas de concreto armado também foram derrubadas na Rua Teixeira Brandão, altura do Núcleo Histórico. A fiscalização constatou que houve desmatamento na localidade onde a Prefeitura construirá um Terminal Rodoviário que facilitará o deslocamento dos moradores do entorno.

A ação realizada hoje tem como objetivo revitalizar a região acabando com a especulação imobiliária ilegal. A Colônia Juliano Moreira receberá em um prazo de três meses, obras de urbanização e infra-estrutura como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), conforme foi publicado no Diário Oficial do Município, em 27 de julho.      

Participaram do Choque de Ordem agentes da Seop, da Subprefeitura de Jacarepaguá, uma equipe da Secretaria Muncipal de Obras, guardas municipais, policias civis e garis da comlurb. Três retroescavadeiras, uma pá mecânica e quatro caminhões da Comlurb deram apoio ao trabalho de demolição.

Fonte: Seop