Choque de Ordem no Corcovado e Pão de Açucar

Fiscalização nos pontos turísticos também lacrou táxis e aplicou multas
 
A operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) no Corcovado e no Pão de Açucar, no domingo, 5 de setembro, rebocou 21 veículos e multou 71 por estacionamento irregular no entorno da Praça São Judas Tadeu, Cosme Velho, subida para o Corcovado, e nas imediações do Pão de Açucar.
 
Agentes da Secretaria Municipal de Transportes, que deram apoio ao Choque de Ordem, lacraram seis táxis e rebocaram um com documentação irregular. No total, 20 veículos (táxis e vans) foram vistoriados pelos fiscais da SMTR. Um flanelinha que agia na Praça São Judas Tadeu foi detido e levado para a 9 DP (Catete) onde foi enquadrado por exercício ilegal da profissão, conforme artigo 47 da Lei de Contravenções Penais. A presença de agentes de Controle Urbano da Seop evitou a presença de ambulantes não autorizados nas imediações do Corcovado e do Páo de Açucar. Não foram feitas apreensões de produtos.
– Deflagramos uma ação preventiva para combater todos os tipos de ilegalidades que acontecem nestes pontos turísticos do Rio. Nosso objetivo é dar mais tranquilidade e segurança aos turistas e à população carioca que se desloca para o Corcovado e para o Pão de Açucar durante os feriados e fins de semana. Aliciadores dão informações erradas para confundir as pessoas oferecendo carros particulares e táxis irregulares para os passeios, colaborando inclusive para tumultuar o trânsito no local – afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
Cerca de cinquenta pessoas participaram do Choque de Ordem nos pontos turísticos: agentes da Subsecretaria de Operações e de Controle Urbano da Seop, guardas municipais, agentes da Secretaria Municipal de Transportes e apoio policiais militares (BPTUR). Seis reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) da Seop, foram utilizados na operação.
 
O modelo de fiscalização implementado pela Prefeitura, no sábado e neste domingo, no Corcovado e no Pão de Açucar, continuará sendo feito durante todo o feriadão.

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.