Choque de Ordem no Recreio

Autoridades derrubam depósito irregular
 

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) demoliu, na manhã desta quarta-feira (8 de julho), um depósito de bebidas e gelo que funcionava ilegalmente na altura da Estrada do Pontal, 132 (número não oficial), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
O depósito, com cerca de 600m2, vinha funcionando há mais de 20 anos e foi construído em uma área pública onde será criada, como determinado pela Prefeitura, a Rua 1W. Dois caminhões de gelo estavam estacionados ao lado do imóvel. Foram retirados seis freezers, 15 isopores e cinco bicicletas que estavam dentro da construção. O dono do imóvel já havia sido notificado no dia 5 de janeiro deste ano, primeiro dia do Choque de Ordem da Prefeitura.
– O depósito derrubado hoje era mais um imóvel contruído irregularmente e vinha sendo utilizado com fins comerciais. Nosso objetivo é resgatar a ordem pública e devolver o espaço ocupado ilegalmente para a população – afirmou Alex Costa, subsecretário de Integração e Controle Urbano da Seop.
A operação reuniu cerca de 100 pessoas entre agentes da Seop, Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Light, equipe de conservação da Secretaria Municipal de Obras e Comlurb. Uma retro-escavadeira, uma pá-mecânica e dois caminhões foram utilizados na demolição.

 

Fonte: Seop

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.