Choque de Ordem prende cinco flanelinhas

Ação em Ipanema
 

Uma operação Choque de Ordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), na tarde desta quinta-feira, 2 de setembro, em Ipanema, Zona Sul, prendeu cinco flanelinhas. Um dos detidos já tinha passagem policial por roubo. Com os flanelinhas a fiscalização apreendeu 20 chaves de veículos e cerca de R$ 300 em dinheiro. Todos os presos e o material apreendido foi levado para a 14 DP (Leblon). Os flanelinhas responderão por exercício ilegal da profissão, conforme o artigo 47 da Lei de Contravenções Penais.

– Estamos realizando um trabalho em conjunto com a Polícia Civil para retirarmos das ruas estes guardadores ilegais que praticam o crime de extorsão intimidando os motoristas – explicou Alex Costa, secretário da Ordem Pública.

Durante a semana, um levantamento feito pela Seop constatou a ação de flanelinhas agindo durante o dia em ruas da Zona Sul. Dos cinco presos na operação Choque de Ordem realizada hoje, quatro deles estavam nas filmagens feitas pela secretaria. Eles foram detidos atuando na Rua Farme de Amoedo, Rua Barão da Torre, Rua Henrique Dumont e Rua Alberto de Campos. 

Como a ação de guardadores ilegais está relacionada ao ordenamento do espaço público, a Secretaria Especial da Ordem Pública atua em parceria com a Polícia no sentido de coibir esta atividade irregular que contribui também para o estacionamento irregular.

Fonte: Seop

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.