Início Plantão Rio Chove muito no Rio

Chove muito no Rio

 

Nesta terça, dia 5, chove em vários pontos do Rio.  Devido ao mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado para pousos durante uma hora. Segundo a Infraero, o aeroporto reabriu às 9h e opera com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. O Internacional Antônio Carlos Jobim também funciona por instrumentos. Até as 5h desta terça-feira, dos três voos domésticos previstos, dois foram cancelados no Galeão. Dos seis voos internacionais programados, um atrasou e um foi cancelado.

  

 

Acidentes pela cidade

 

Vários acidentes também complicam o trânsito nesta manhã. Dois ônibus se envolveram em um acidente na pista central da Avenida Presidente Vargas, na altura da Cidade Nova. O tráfego segue congestionado na região.

 

 

Na Ponte, por volta das 6h15m, um acidente entre três veículos na Reta do Cais, deixou a via congestionada no sentido Rio. Três faixas chegaram a ser interditadas. Os veículos já foram retirados, mas ainda há reflexos em toda sua extensão e nos acessos. Não há informações sobre feridos. Devido ao acidente de mais cedo na Ponte, o trânsito na BR-101 apresenta retenção entre os kms 314 e 321, na região da Avenida do Contorno, sentido Niterói.

 

 

No início da manhã, um ônibus e um carro colidiram na Avenida Maracanã, sentido Praça da Bandeira, próximo à estação do metrô de São Cristóvão. Dois capotamentos também complicaram ainda mais o trânsito nesta manhã. Uma ocorrência ocorreu na Grajaú-Jacarepaguá, sentido Grajaú, na altura do Cabana da Serra. O outro veículo capotou na Rua Candido Beníficio, sentido Madureira, perto da Leroy Merlin.

 

 

Na Avenida Geremário Dantas, uma colisão entre um ônibus e uma moto deixou o trânsito com lentidão no Largo do Tanque.

 

 

Estado de Atenção

Devido à chuva que atinge a cidade, a Defesa Civil do município registrou 39 ocorrências entre 17h31m de segunda-feira e 5h30m desta terça-feira. As pancadas de chuva são de baixa intensidade, segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura. No entanto, o município permanece em estágio de atenção desde as 17h35m de domingo, por causa da atuação de uma frente fria na cidade. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, por volta das 8h30m, houve registro de chuva em 9 estações pluviométricas da cidade. O maior registro foi no Recreio dos Bandeirantes (2,2mm). Às 8h, foi registrada chuva moderada em Guaratiba(4,8mm); Recreio (3,0mm), Santa Cruz (3,0mm) e Campo Grande (1,0mm); e franca na Grota Funda(0,6mm), Santa Cruz (0,4mm) e Saúde (0,2mm).

 

 

Na Baixada Fluminense, o Rio Capivari, em Caxias e Belford Roxo, retornou ao estágio de atenção às 7h40m desta terça-feira. O rio havia entrado em estágio de alerta às 22h17m desta segunda-feira.

 

Redação com fontes