Circuito de Surfe Feminino

Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010
 

Conhecido por revelar novos valores ao esporte, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010, vai ser um pouco diferente. A primeira etapa do evento que acontece nos dias 24 e 25 de abril, na Praia do Tombo, Guarujá (SP), marca o começo da luta de dois grandes nomes para voltar à elite do esporte. Mas para isso a catarinense Jacqueline Silva e cearense Tita Tavares terão que desbancar a nova geração liderada por Diana Cristina, tricampeã da competição, além de outras jovens atletas que vem dominando os pódios do circuito. 

“Não tenho duvida que nós, veteranas, temos chances de vencer, mas com certeza não vai ser uma tarefa fácil, já que a nova geração está muito forte, surfando bem, e bastante determinada. vai ser uma disputa boa e competitiva”, afirmou Jacqueline Silva.

A surfista local de Santa Catarina, Jacqueline Silva, de 31 anos, é vice-campeã mundial (WCT) e bicampeã do WQS. Em 2010 ela foi convidada para o Brasil Surf Pro, mas precisa garantir a vaga do ano que vem tendo bons resultados no Circuito Petrobras para depois tentar um retorno à elite mundial. A surfista espera estrear no Guarujá com o pé direito.
 
“As expectativas são boas. Quero rever minhas amigas e surfar com as novas atletas que o Petrobras revelou ao longo desses anos. Estou bem contente em poder participar”, disse Jacqueline.

A cearense Tita Tavares, de 34 anos, é o outro grande nome que se junta a Jacqueline, Andrea Lopes, Briggite Meyer no time das veteranas. A experiente surfista pode ser considerada uma lenda viva do esporte. Tita é campeã mundial amadora, tetracampeã brasileira, primeira mulher a conseguir nota 10 no WQS e recordista absoluta de vitórias na elite nacional, são 103 em 129 baterias. Ano passado a cearense chegou a competir no Circuito, mas quebrou o pé pouco antes da segunda etapa, o que prejudicou o restante da temporada.

“Este ano quero entrar com gás total no Circuito Petrobras, que é o caminho para conseguir a minha vaga na elite. Estou “doida” para enfrentar a nova geração e, claro, as amigas veteranas”, disse Tita.

Este ano, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino se junta à torcidabrasileira para a Copa do Mundo da África do Sul e bate um bolão. Além das disputas dentro d’água, haverá uma partida de futebol de areia para asmeninas e muita informação através das campanhas ambientais e direcionadas à mulher, marcas registradas do Circuito Petrobras de Surfe Feminino. Haverá ainda o troféu Brigitte Mayer, oferecido à atleta revelação da temporada.
Vale lembrar que as inscrições do Circuito Petrobras de Surfe Feminino já estão abertas e terminam dia 19 de abril, sem prazo de prorrogação.

Fonte: Media Guide

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.