Clean Up The World 2010

Mutirão em prol do Meio Ambiente
 
No dia 18 de setembro, sábado, será realizado o Maior Mutirão em prol do Meio Ambiente: o Clean Up The World 2010. Pelo oitavo ano consecutivo, mais de 8.000 voluntários irão retirar cerca de 40 toneladas de lixo, que estão contaminando a natureza e matando os animais marinhos. 
Simultaneamente dezenas de locais estarão coordenados pelo Instituto Ecológico Aqualung – IEA realizando o Dia Mundial de Limpeza; que conta, pela primeira vez, com o Patrocínio da Transpetro e o Co-Patrocínio da Nova Rio e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). 
Contaremos também com a participação de vários funcionários de mais 30 empresas apoiadoras do Evento; onde, mais uma vez, será um grande sucesso; e todos juntos contribuirão para a conscientização de Manter nossas praias, rios, lagos e lagoas Sempre Limpos. 
O Tema deste ano, da Maior Campanha Mundial de Limpeza é: "International Year of Biodiversity / Ano Internacional da Biodiversidade", segundo a ONU / UNEP / CLEAN UP THE WORLD. 
São mais de 125 países mobilizando 35 milhões de voluntários em todo o globo no dia 18 de setembro, sábado, das 10 às 13:00h, simultaneamente; quando serão distribuídas mais de 25 mil sacolas Oxi-biodegradáveis e luvas – onde o lixo será qualificado e quantificado em uma Ficha de Coleta, possibilitando pesquisas e análises dos resíduos e microlixo encontrados, para futuras Campanhas e Soluções em prol da diminuição dos grandes problemas atuais vigentes: Aquecimento Global; Mudanças Climáticas; demais doenças causadas nos seres vivos, sendo estas uma ameaça ao Planeta, como um todo. 
A Campanha terá continuidade nas localidades de Brasília – DF (pelo sexto ano consecutivo); Cabo Frio – Região dos Lagos (pelo sexto ano); Americana – SP; Curitiba – PA; Vila Velha – ES, e demais Localidades do estado do Rio de Janeiro – RJ. 
Após a coleta, o material recolhido será destinado à cooperativas e instituições de reciclagem; e ainda, será produzido e enviado um Relatório Final para a ONU, com dados do Evento. 
Vale ressaltar que o trabalho é feito em duplas; onde uma pessoa realiza a Coleta, e a outra anota os materiais recolhidos. 
A meta do Clean Up 2010 Brasil é coletar o maior número de materiais plásticos, recicláveis; aumentar o número de voluntários, e conscientizar a população para uma melhor gestão dos resíduos, geração de renda e menor impacto ambiental. 
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Sebrae e o Banco do Brasil fazem parte da melhoria da Orla Carioca, incentivando os barraqueiros na coleta seletiva de lixo e reciclagem dos resíduos sólidos e orgânicos. 
É assim que continuaremos crescendo e melhorando o Nosso Planeta! Participe! 
Faça a Diferença em prol de um Mundo mais Limpo e Consciente! 
Os Pontos de Encontro são: 
(Todos com Início às 10 horas e Término às 13 horas, simultaneamente). 
– Rio de Janeiro / RJ – 
Praia de Copacabana: 
A) Leme – Próximo à Pedra do Leme, onde os voluntários caminharão em direção ao JW Marriott Hotel RJ, na Rua Santa Clara (Grupos da Ipiranga e Nova Rio); 
B) Colônia dos Pescadores / Posto 06 – A coleta será também em direção à Rua Santa Clara (Grupo Greenpeace e Grupo da Secretaria de Meio Ambiente – Prefeitura RJ, Alunos e Professores da Academia Maxi Forma); 
C) Rua Rodolfo Dantas – Grupo do Metrô Rio, em direção à rua Santa Clara; 
D) Rua Xavier da Silveira – em frente ao Hotel Othon, caminhando até a rua Santa Clara (Grupo Othon). 
Praia Vermelha: 
Na Praia Vermelha com os Mergulhadores do Piratas do Mergulho. 
Praia de Botafogo: 
Encontro ao lado da Estação de Tratamento da Cedae. 
Praia de Ipanema: 
A)  Pedra do Arpoador – Posto 07, onde os voluntários caminharão rumo à rua Garcia D´Avila (Grupos Greenpeace, Instituto Sea Sheperd, Supervídeo); 
B)   Em frente ao Hotel Fasano, caminhando até a rua Garcia D´Avila. 
Praia do Leblon: 
A)  Na Ponta da Praia do Leblon (Cedae), até o Jardim De Alah (Grupo Hotel Marina). 
Praia de São Conrado: 
Em frente ao Pouso de Asa Delta coletando em direção à Escadaria, com pilotos de asa delta, parapentes e surfistas. 
Praia da Joatinga: 
Encontro na entrada da Praia da Joatinga, com ambientalistas e moradores locais. 
Praia da Barra da Tijuca: 
A)  Quebra-mar caminhando até ao Quiosque do Pepê – Grupo da ONG Lagoa Viva, Voluntários da Shell, Cea Marapendi,  e demais Escolas locais; 
B)   Em frente ao Hotel Sheraton Barra – Grupo Hotel Sheraton Barra; 
C)  Os funcionários da FETRANSPOR se encontrarão em frente ao condomínio Alpha Barra (Av. Ayrton Senna com Av. Sernambetiba); 
D)  Em frente ao Condomínio Novo Mundo, com o pessoal da Reviverde. 
Praia do Recreio: 
Encontro no Posto 12, na Praça Tim Maia, com o Grupo do Colégio Palas-Recreio; UCB (Universidade Castelo Branco); UFRJ Surf; FESERJ (Federação de Surfe do Rio de Janeiro) e a AMOR (Associação de Moradores do Recreio). 
Praia de Grumari: 
Encontro na Praia de Grumari, com a ASAG (Associação de Surfistas do Grumari). 
Praia de Sepetiba: 
Encontro no "Coreto", com a coordenadora Magali Jordão; com moradores locais e Grupos da Guarda Municipal e Odebrecht. 
Ilha de Paquetá: 
Encontro na Praia da Moreninha, com a Guarda Municipal. 
Praia de Icaraí / Niterói – RJ: 
Encontro com funcionários da Fetranspor, na Portaria do Clube Central / Praia de Icaraí nº 335. 
– Cabo Frio / RJ – 
Concentração Geral na Praia do Forte e suas proximidades (Coordenação: Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Cabo Frio). 
– Saquarema / RJ – 
Concentração na Praia de Itaúna; com surfistas e moradores desta localidade. 
– Brasília / DF – 
Concentração Geral no Lago Paranoá e suas proximidades (Coordenação: ONG EcoAtitude e Caenge Ambiental). 
– Americana / SP – 
Concentração Geral na Praia dos Namorados, com o Barco Escola e funcionários da Goodyear. 
– Curitiba / PA – 
Encontro no Litoral do Paraná, em Praia de Leste. 
– Vila Velha / ES – 
Encontro na Praia de Jacaraípe, localizada no município da Serra-ES, com funcionários da Shell; e Praia de Itaparica, com moradores e ambientalistas locais. 
Desde 2004 o Projeto Limpeza Na Praia – IEA continua o seu sucesso pelo grande Apoio da Mídia e do entendimento de seus colaboradores, apoiadores e todos os voluntários que fazem o Instituto Ecológico Aqualung – IEA preservar a vida marinha e aumentar a expectativa de vida dos seres humanos. 

Fonte: Lagoa Viva/Acibarra

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.