Início Plantão Barra Clínica social no Núcleo Integrado da Barra

Clínica social no Núcleo Integrado da Barra

Prevenção de dependência química ao alcance de todos! O Núcleo Integrado da Barra traz a proposta de um espaço social à população buscando exercer seu papel preventivo junto a Zona Oeste. De acordo com a coordenadora do Núcleo, Ana Café o objetivo é fazer com que os tratamentos sejam acessíveis a todos, através de um serviço de qualidade e a custo de honorários simbólicos.

Este projeto visa não somente contribuir para com a responsabilidade social  do Núcleo, mas a ampliar e incrementar o programa de prevenção primaria, secundaria e terciária na Barra da Tijuca e adjacências. Quem quiser saber como funciona este trabalho, acesse www.nucleointegrado.med.br ou ligar para o telefone 3553-6452.

Para saber mais sobre o trabalho social-
Quem são os profissionais?Psicólogos e Conselheiros que fazem parte do Programa de Prevenção e que estão sob Supervisão do Núcleo Integrado.
A quem se destina a Clínica Social? À crianças, adolescentes e adultos que normalmente, por questões financeiras, encontram-se excluídas do acesso ao acompanhamento e apoio psicológicos necessários.

Como buscar a ajuda? È feito uma triagem inicial, na qual será avaliada a modalidade de tratamento (psicoterapia, aconselhamento, psiquiatria ou arte terapia).  A seguir, ele é encaminhado para um dos terapeutas do Núcleo Integrado especializado em seu caso e o atendimento é proporcionado, considerando as reais condições sociais e econômicas do cliente.
 

 

Fonte: Anna Carolina Devay