COB apresenta projetos e cursos em workshop

COB apresenta projetos e cursos em workshop
 
Com o objetivo de integrar todo o país em prol do desenvolvimento do esporte no país, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou, nesta quarta-feira, dia 16, no Rio de Janeiro, o Workshop para Gestores do Esporte 2011. Durante todo o dia, o COB apresentou seus principais projetos, cursos, eventos e programas para prefeitos, secretários nacionais, estaduais e municipais, e presidentes de fundações esportivas, entre outros. "Nosso objetivo é integrar todo o Brasil nos projetos que culminarão com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 que, desde a candidatura, são apresentados como Jogos de todo o Brasil", afirmou o presidente do COB e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. "Estou certo de que vivemos a grande arrancada para um Brasil mais esportivo. Porém, para isso, é importante que todos estejam integrados aos projetos e objetivos do Comitê Olímpico Brasileiro", completou Nuzman na abertura do workshop.
O Comitê Olímpico Brasileiro aproveitou a ocasião para realizar a assinatura do Protocolo de Intenções com os prefeitos das cidades sedes das Olimpíadas Escolares e Universitárias de 2011 e 2012. Participaram da assinatura Carlito Merss, prefeito de Joinville, sede das Olimpíadas Escolares 2011 – 12 a 14 anos; Paulo Mac Donald Ghisi, prefeito de Foz do Iguaçu, sede das Olimpíadas Universitárias JUBs 2012; e Barbosa Neto, prefeito de Londrina, sede das Olimpíadas Escolares 2011 – 15 a 17 anos. "Foz do Iguaçu pretende ser um dos polos de excelência do esporte brasileiro visando aos Jogos Olímpicos de 2016. Para isso estamos levando as Olimpíadas Universitárias para a cidade, além de investir em instalações esportivas e escolas com equipamentos esportivos", disse o prefeito de Foz do Iguaçu, elogiando a realização do workshop. "Me surpreendeu a adesão de prefeitos e secretários, o que comprova que o COB está bastante maduro em seus propósitos e focado em sua missão", completou Paulo Ghisi. 
Entre os principais projetos e programas do Comitê Olímpico Brasileiro apresentados no Workshop para Gestores do Esporte 2011, destacam-se o Curso de Administração Esportiva (CAE), Fundamentos da Administração Esportiva (FAE), Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), Selo COB Cultural, Semana Olímpica, Olimpíadas Escolares e Universitárias e o projeto Time Brasil. "Essa reunião foi fantástica pela aproximação com o Comitê Olímpico Brasileiro. O estado do Paraná já tinha o interesse de desenvolver este tipo de iniciativa e este workshop foi muito oportuno. Estamos aptos a desenvolver uma parceira intensa e abertos a levar vários desses projetos para o Paraná", afirmou o secretário especial de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, árbitro da Fifa.
"Considero essa mobilização muito interessante. Foi uma oportunidade para articular e alinhar tudo o que está sendo feito pelo COB. Os recursos para o esporte brasileiro são limitados, por isso tem que ser investidos em um objetivo comum", disse o secretário adjunto de Esportes e Juventude de Minas Gerais, Rogério Romero, único nadador brasileiro a participar de cinco edições de Jogos Olímpicos e bicampeão pan-americano. 
Ao final do workshop, os participantes conheceram as instalações do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016. "Foi um encontro muito produtivo. O COB tem uma série de programas e produtos e o total interesse em desenvolver parcerias dentro das necessidades de cada cidade ou estado", explicou o superintendente executivo de esportes da entidade, Marcus Vinícius Freire.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.