Antonio Callado é homenageado no Midrash

Os atores Marcos Palmeira, Bianca Byington, Augusto Madeira, Isio Ghelman e Leonardo Hichell leral 'Frankel', com os familiares do autor na plateia
 

Tessy, Marcos Palmeira e Bianca Byington

 

Na noite de segunda-feira, dia 28, os atores Marcos Palmeira, Bianca Byington, Augusto Madeira, Isio Ghelman e Leonardo Hichell, realizaram a leitura teatral de ‘Frankel’, dirigidos por Tessy Callado, no Midrash Centro Cultural, no Leblon, na Zona Zul do Rio de Janeiro.

O elenco com Ana Arruda, viúva de Antonio Callado e os netos

 

O rabino Nilton Bonder, responsável pelo espaço cultural, a viúva de Antonio Callado, Ana Arruda, e os netos do autor também estavam presentes.

 

 

A casa estava lotada. Muitos apaixonados pela cultura foram conferir a leitura.

 

 

Direção e elenco

 

 

O texto é de Antonio Callado, pai de Tessy e a leitura, ainda celebrou os 96 anos do nascimento do autor Antonio Callado. Ele morreu há 16 anos atrás.  ‘Frankel’ retrata um Brasil pós-guerra que pode e deve se tornar uma nação orgulhosa dos seus primeiros habitantes: os índios. A peça homenageia os irmãos Villas-Bôas. A ideia nasceu da paixão de Callado pelo Brasil continental, quando, ao visitar o Xingu, deparou-se com o homem indígena vivendo em estado paradisíaco.

FOTOS GRAÇA PAES/FOTO RIO NEWS

 

0 comentários