Astros de ‘Robocop’ participam de coletiva de imprensa no Rio

Michael Keaton, Joel Kinnaman e José Padilha falaram com a imprensa brasileira em um hotel em Copacabana na Zona Sul da cidade
 

  

José Padilha, Joel Kinnaman e Michael Keaton  (Foto de Divulgação/Ag.Febre)

José Padilha, Joel Kinnaman e Michael Keaton (Foto de Divulgação/Ag.Febre)

 

Pela primeira vez no Brasil, os atores Michael Keaton e Joel Kinnaman participaram, nesta terça-feira, 18, de uma coletiva de imprensa para divulgar o filme “Robocop”, com direção de José Padilha. A coletiva e o Photo call foram realizadas no Hotel Marriott, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.  

 

Coletiva de imprensa (Divulgação)

Coletiva de imprensa (Divulgação)

1511104_10201649973956751_692340755_n (352x526)

Para recepcionar a imprensa uma réplica de ROBOCOP, em tamanho natural, estava no salão de entrevistas. O grande diretor Padilha honrou seu país, ele que inicialmente, iria responder as perguntas em inglês, a pedido da produção, em função dos dois atores estrangeiros à mesa, decidiu falar com os jornalistas no bom português, como fazem todos em seus países de origem.

 

 

“RoboCop é emocionalmente surpreendente”, diz Michael Keaton durante a coletiva. Já Joel Kinnaman, que interpreta o Robocop no Remake explicou como foi fazer o personagem e encarar a armadura em cena: “Há algumas dificuldades técnicas de se usar o uniforme do RoboCop. Os movimentos e a forma de demonstrar emoção são diferentes. Tive de separar a linguagem corporal da emocional. Tive que usar o rosto, já que o corpo dele é mecanizado. Foi desafiador, especialmente nas cenas mais emotivas, ficar concentrado enquanto as pessoas fazem ajustes na roupa. Fico feliz de ter feito esse personagem agora e não há dez anos. Acho que não teria paciência nem concentração para isso” – ressaltou ele.

 Coletiva -  José Padilha, Robocop_7212 (640x423)

 

O que já se esperava foi questionado pela imprensa ao diretor do filme, a questão da baixa bilheteria do remake  nos cinemas americanos. Sabiamente, Padilha explicou: “A gente está recuperando o público. Não será uma semana completamente ruim. Mas tem alguns fatores que influenciaram. A estreia do filme foi na mesma noite da maior nevasca registrada nos Estados Unidos nos últimos anos. Também era o Dia dos Namorados. Acho que nenhuma namorada quer ir assistir Robocop no Dia dos Namorados” – disse aos risos.

 

Coletiva de imprensa de ROBOCOP com Joel Kinnaman, José Padilha e Michael Keaton

Coletiva de imprensa de ROBOCOP com Joel Kinnaman, José Padilha e Michael Keaton

 

O filme entra em cartaz no Brasil na sexta-feira, dia 21, e é ambientado na Detroit de 2028, quando uma grande corporação de tecnologia robótica enxerga uma oportunidade de faturar ainda mais bilhões fabricando ciborgues para patrulhar as ruas das cidades norte-americanas. O candidato a protótipo escolhido pela empresa de Richard Sellars (Keaton) é o policial Alex Murphy (Kinnaman), ferido gravemente depois de um atentado criminoso. Com a ajuda do cientista Norton (Oldman), a OmniCorp cria o policial do futuro RoboCop — meio homem, meio máquina.

 

FTS DIVULGAÇÃO/FEBRE

 

0 comentários