Carnaval 2019: Camarote do King resgata Baile de Máscaras ao som do Cordão da Bola Preta

A ideia do baile surgiu para unir carnaval, tradição e cultura, e está sendo comemorada pelos foliões
 

O dia 1º de março, aniversário da cidade do Rio de Janeiro, marcará a abertura oficial do Carnaval carioca. Em comemoração, lá na Sapucaí, o Camarote do King vai receber os seus foliões com um charmoso baile de máscaras, embalado pela centenária banda do Cordão da Bola Preta. O bloco mais antigo do carnaval de rua do mundo, que está completando 101 anos de existência, terá como tema “O primeiro de mais 100”.

 

Pedro Ernesto, que preside o bloco há 11 anos, falou sobre a relação com o bloco e da paixão por tudo que a agremiação representa. “Eu tenho um orgulho muito grande de pertencer ao Cordão da Bola Preta e de ser seu presidente. Nosso bloco é a essência da cultura popular e nunca abandonou suas raízes, sua tradição. Sabemos que jamais o Rio de Janeiro vai ter dinheiro para pagar o que o Bola Preta faz pela cultura e pelo carnaval tradicional”.

 

 

Sobre a parceria com o Camarote do King, Pedro exaltou esse encontro, que, segundo ele, será apoteótico! “O Cordão da Bola Preta abrindo o carnaval do King, justo no dia primeiro de março, quando a cidade do Rio de Janeiro faz aniversário… Tem coisa mais exuberante que isso? Máscaras, Veneza, velhos carnavais e aniversário da cidade, tudo perfeito!”, conclui.

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.