Domingos Montagner dá vida a um palhaço no teatro

A montagem já teve duas indicações ao Prêmio Shell, de Melhor Ator para Domingos Montagner e Melhor Direção para Neyde Veneziano
 

 

Os atores  Fernando Sampaio e Domingos Montagner são loucos por circo: além do grupo La Mínima também têm o Circo Zanni/ Foto: Carlos Gueller

Domingos Montagner  chega de Fernando de Noronha,  nesta terça-feira, dia 10 de março,  e vai direto para a temporada da comédia “Mistero Buffo”, do italiano Dario Fo. A apresentação será às terças e quartas, no Teatro Poeira, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, às 21h.

 

 

O ator vai estar em cena  à vontade no papel de um palhaço, dando saltos e com o gestual típico, mas sem as roupas tradicionais desse personagem. O espetáculo está há três anos em cartaz, com idas e vindas, em São Paulo e outras capitais do país. Com ele estão os atores Fernando Sampaio, seu parceiro há 18 anos no grupo La Minima, que também explora a linguagem do circo, e o multi-instrumentista Fernando Paz.

 

 

 

O trio vai encenar apenas quatro das 20 histórias propostas originalmente por Dario Fo. São elas “A ressurreição de Lázaro”, que critica o culto às celebridades; “O cego e o paralítico; “O louco e a morte”; e “O jogo do louco debaixo da cruz”.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.