‘Entre Nós’ ganha prêmio de melhor roteiro no Festival do Rio 2013

O filme dirigido por Paulo Morelli também rendeu prêmios aos atores Martha Nowill e Julio Andrade
 

entrenos-cartaz-festival-rio-size-598

 

Dirigido por Paulo Morelli, de “Cidade dos Homens”, o longa “Entre Nós” – que competia na Première Brasil do Festival do Rio e foi apresentado em 3 de outubro – conquistou o prêmio de melhor roteiro durante o encerramento do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira. O roteiro é assinado por Paulo e por seu filho, Pedro Morelli, que também é codiretor do filme. Os atores Martha Nowill e Julio Andrade, responsáveis pela interpretação do casal Drica e Cazé, também voltaram para a casa premiados como melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante por menção honrosa do júri, respectivamente.

 

 

“Eu e Pedro criamos juntos a história, mas o roteiro foi reescrito ao longo do processo de ensaios com os atores. Por isso, quero dividir o prêmio com esse elenco maravilhoso”, disse Paulo Morelli ao subir no palco da sede do Festival, no Rio de Janeiro.

 

 

 

O longa, que tem data de estreia agendada para março de 2014, traz ainda Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena e Lee Taylor.“Estou muito feliz por receber esse prêmio. Agradeço ao Paulo [Morelli] e ao Pedro [Morelli] que formaram uma família com os atores, mesmo sem saber. Esse prêmio é nosso. Somos uma família”, declarou Martha Nowill.   

 

 

 

Inteiramente rodado numa casa de campo na Serra da Mantiqueira, “Entre Nós” retrata a história um grupo de jovens que têm o seu amor pela literatura como ponto de ligação. Em um fim de semana repleto de sonhos e amizade, eles escrevem cartas sobre suas expectativas de futuro para serem abertas em exatos 10 anos. Contudo, uma tragédia marca o reencontro do grupo, que terá que confrontar seus sonhos do passado com quem de fato se tornaram. O elenco e a equipe técnica ficaram juntos na Serra convivendo num mesmo ambiente durante o período de ensaios e nas quatro semanas de filmagem.

 

 

 

Sinopse
Isolados numa casa de campo, jovens amigos decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida naquele mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se ver. Agora, este reencontro irá trazer à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado.      

 

Elenco
Caio Blat (Felipe)
Carolina Dieckmann (Lucia)
Maria Ribeiro (Silvana)
Paulo Vilhena (Gus)
Martha Nowill (Drica) 
Julio Andrade (Cazé) 
Lee Taylor (Rafa) 

 

Ficha Técnica 
Codireção: Pedro Morelli
Produção: Paulo Morelli e Diane Maia Produção Executiva: Cristina Abi
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, ABC
Direção de Arte: Frederico Pinto
Montagem: Lucas Gonzaga
Música: Beto Villares
Som Direto: Guilherme Ayrosa
Produção de Elenco: Francisco Accioly e Anna Luiza Paes de Almeida
Figurino: Andrea Simonetti
Maquiagem: André Anastácio
Desenho de Som e Mixagem: Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima e Armando Torres Jr.
Supervisão de Pós Produção: Gustavo Ribeiro
Direção de Produção: Anatalia Lyrio
Produção: O2 Filmes
Coprodução: Paris Produções, Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Paris Filmes, O2 Play e Downtown Filmes

 

 

 

1 comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Roseli

    Porque não colocaram o lugar exato onde foi rodada a filmagem, que por sinal é um lugar lindissimo e precisa ser divulgado. Foi em SÃO FRANCISCO XAVIER. Sou de São Paulo e adoro este lugar.