Fábio Ramalho ganha o Prêmio MG 2017 pelo quadro #Partiu

O programa é totalmente gravado com celular
 

 

Fábio-Ramalho-em-uma-de-suas-viagens-Valle-Nevado

 

 

O Jornalista Fábio Ramalho foi agraciado no mês de julho com o Prêmio MG 2017 na categoria Melhor Trabalho em Televisão focado em Inovação e Tecnologia pelo quadro #Partiu. no programa Balanço Geral, na RecordTv. O quadro é totalmente gravado com Smartphone.  E, as entrevistas envolvem anônimos e estrelas como Xuxa e demais atores famosos. Com seu jeitinho peculiar de conduzir as matérias e seu smartphone, ele sabe bem como extrair declarações interessantes e com tiradas cômicas de seus personagens.

 

 

Operação-do-Bem

 

 

Fábio Ramalho tem um vasto currículo, e de muito sucesso. Ele já esteve à frente de diversos telejornais e de alguns programas, como o ‘Hoje Em Dia’ e ‘Fala Brasil’ da RecordTv, antes deste desafio de fazer um programa sozinho e através do smartphone. “Hoje as emissoras não tem desculpa: o que precisa para fazer televisão é criatividade. As companhias aéreas não aderiram ao modelo low cost? Pois esse formato é o “low cost” da televisão, entretanto com ganhos exatamente iguais ao de um programa tradicional”, explica Fábio Ramalho. O termo Low cost significa baixo custo, tarifa baixa. Fábio relaciona o termo à televisão devido ao fato de que um celular e um repórter economizam o gasto com equipe e equipamentos numa reportagem jornalística.  .   “O prêmio mostra que ficamos velhos. Agora uma emissora de TV cabe na mão da gente. Quando recebi o prêmio me perguntei: ‘mas qual matéria eu fiz falando de inovação tecnológica para merecer esse prêmio?’. Depois os organizadores me explicaram que eu era a própria inovação tecnológica. A RecordTV Rio não buscou apenas um nome, buscou um novo formato, e deu muito certo. Obrigado a todos que acreditaram na minha ideia maluca de fazer TV com celular”, acrescentou.

 

 

0k905609yyljdok5439gl97z3

 

 

Fábio Ramalho é um profissional a frente de seu tempo e antenado no que se refere à tecnologia. O conteúdo do #Partiu pode ser visto no ‘Balanço Geral RJ’, na RecordTV e também está disponível no canal do jornalista no YouTube.

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.