Famosos na Première de Amor?

Um filme de João Jardim
 

Um time de famosos foi conferir na segunda-feira, dia 4 de abril, a pré-estreia do filme Amor? no Cine Arteplex , em Botafogo, na Zona Sul do Rio.  Estavam presentes  o diretor João Jardim, Carla Camurati ,o ator Eduardo Moscovis, Lilia Cabral, Ângelo Antonio, Julia Lemmertz, Cláudio Jaborandy, Fabiula Nascimento, Silvia Lourenço, Letícia Collin, o cantor Lenine, autor da trilha sonora do filme, Carolina Dieckman, entre outros. 

O tema, e foco, de Amor? são as relações entre casais pautadas pela violência, nas mais variadas formas em que ela se apresenta. Entremeado por cenas poéticas de um mergulho no mar, um banho despretensioso, corpos que se procuram e se tocam, o filme traz relatos verdadeiros e surpreendentes de quem já vivenciou  relacionamentos em que a violência era parte de um cotidiano muitas vezes doentio.  “São relatos muito sinceros de pessoas que viveram situações que envolvem ciúmes, culpa, paixão e poder. Até pensei em mostrar os verdadeiros personagens na tela, mas, além da privacidade de cada um, havia a privacidade do parceiro de quem falavam”, conta Jardim. “Além disso, havia também questões legais. Poderíamos ou não expor estas pessoas à esta situação? Então, optei por convidar atores. Por isso, Amor? não é um documentário. Nem ficção. É impossível de classificá-lo”, acrescentou Jardim.

O longa tem produção da Copacabana Filmes. Vencedor do Prêmio do Júri Popular e do Prêmio Vagalume do 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O longa estréia dia 15 de abril em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Santos.
             

 

 

b

Fonte: Graça Paes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.