Festa da música: Termina em empate o Gre-Nal dos Artistas

O jogo é tradicional e faz parte da programação da Festa Nacional da Música
 

Graça Paes, Porto Alegre, RS

25-IMG_9788

 

 

Empatado! Foi assim que terminou o Gre-nal dos artistas na tarde de 24 de outubro, no Estádio do Esporte Clube São José,  em Porto Alegre, RS. O jogo é tradicional e faz parte da programação da Festa Nacional da Música. É sempre um evento muito aguardado pelos fãs.

01-IMG_9651

 

Apesar da noite anterior de homenagens e muita música, o grupo animado que estava presente na Festa da Música, fez bonito em campo. Todos os estilos musicais, mais empresários, atletas profissionais e jogadoras da equipe feminina dos clubes mostraram muita habilidade em campo.

 

22-IMG_9738

 

A festa deste jogo já começa pelo trajeto até o estádio. Na ida, as atletas do Inter deixaram escapar que foram orientadas a pegar leve com os amadores. Já eles mostraram que, como jogadores, são excelentes músicos. Mas se esforçaram para tratar bem a bola. Alguns, inclusive, mostraram talento ao marcarem golaços. A equipe colorada teve um reforço de peso e contou com a experiência e liderança dentro de campo do zagueiro campeão do mundo Índio. Visivelmente fora de forma, ele usou sua habilidade para comandar seus colegas e garantir a superioridade no placar até a metade do primeiro tempo, quando o tricolor virou com um gol de Dé Silveira, da banda Cartolas.

 

13-IMG_9715

 

A abertura do placar no Estádio do Zequinha foi com um gol de Japinha, da CPM 22, que estava sozinho para marcar. Um minuto depois, Paloma meteu uma bucha no gol adversário e manteve a vantagem da equipe colorada. O Grêmio marcou seu primeiro com Luís Henriques, de rebote. André Marinho aumentou a liderança do Inter, com um golaço. Uma pintura também foi o gol convertido por Nego Joe, já no fim do primeiro tempo, deixando os gremistas mais perto do adversário no placar. Na volta do intervalo, Karina, em uma cobrança pelo lado direito, fez os tricolores empatarem o placar. Após a virada protagonizada pelo integrante da Cartolas, a jovem Mylena, de apenas 18 anos, empatou para o Inter, encerrando o resultado da partida.

 

23-IMG_9746

 

As escalações foram feitas bem ao estilo da Festa da Música, em clima de improviso, mas com muita integração e possibilitando que o máximo de interessados pudesse participar da confraternização. Alguns chegaram de última hora, outros entraram duas vezes na partida. Entre os atletas colocados em campo, o Inter, comandado pelo ex-atacante Fabiano, jogou com Cleston no gol, Dodô, do Pixote, Índio, Vavo, da Fresno, Ice Blue, Ivo Meirelles, André Marinho, Paloma, Pinha, Gui e Japinha, da CPM22. No segundo tempo, Gabriel, O Pensador reforçou a equipe.

 

26-IMG_9771

 

Pelo Grêmio, liderados por Vianei Kaiser, entraram em campo Luana no gol, Nego Joe, Daltinho, do Detonautas, Eduardo Pepato, Tchelo Cunha, Tico Santa Cruz, Barata, Tiago, Graciano, Luiz Henriques, Erick, Macca, da Detonautas, Caio Kline, Victor Kley, Karina, Xaxá e Patrícia.

0 comentários