FESTA NACIONAL DA MÚSICA 2014: Um time de bambas vai fazer a Festa

Evento na Serra Gaúcha terá Arlindo Cruz, Péricles, Thiaguinho, Paula Lima, Ivo Meirelles, Turma do Pagode e Grupo Pixote e muito mais
 

Thiaguinho no palco do Citibank Hall, RJ

 

Um time de bambas vai fazer a festa na Serra Gaúcha.  De 19 a 23 de outubro, nomes de destaque no cenário do samba vão estar reunidos na Festa Nacional da Música, em Canela (RS), para muita música e diversão. Estão confirmados Arlindo CruzPériclesThiaguinhoPaula LimaIvo MeirellesMoyseis MarquesTurma do PagodeZueiraGrupo PixoteGrupo do BolaAdrhyana RhibeiroMarquinhos SensaçãoArlindo NetoBom GostoSem Abuso, entre outros.

 

 

Mestre do samba, Arlindo Cruz é autor de mais de 550 músicas, interpretadas por grandes estrelas do ritmo. É dele, por exemplo, “Será que é amor” e “Meu lugar”. Este ano, ele vem acompanhado do filho, Arlindo Neto, que segue os passos do pai nos palcos do Brasil. Para completar essa roda de samba, a Festa vai contar com Moyseis Marques. Revelado no circuito noturno dos bares da Lapa, coração boêmio do Rio de Janeiro, ele tem 15 anos de carreira, três CDs e duas indicações ao Prêmio da Música Brasileira. Atualmente, Moyseis faz o papel principal no musical “Ópera o Malandro”, de Chico Buarque e com direção de João Falcão.

 

 

Nesse encontro também está garantido o samba pop do cantor e compositor Ivo Meirelles, confirmado no evento. O mangueirense ganhou fama quando compôs para a escola de samba o badalado “Tem xinxin e acarajé”, samba-enredo campeão do carnaval de 1986. Criou também, na década de 1990, o grupo musical Funk’ n’ Lata, que mistura samba com elementos de funk, soul, pop rock e MPB, mantendo-se sempre na vanguarda do samba.

 

 

Na vertente do pagode, a Festa Nacional da Música vai trazer Thiaguinho. Em carreira solo, o cantor está com novo trabalho, o EP “Mais e Mais”, com seis faixas inéditas. Outro ex-Exaltasamba, Péricles também vai embalar o evento. O cantor, compositor e instrumentista está divulgando o último CD e DVD, “Nos Arcos da Lapa”, que presta uma homenagem ao pagode da década de 1990 e ao samba de partido-alto. Na mesma escola, Turma do Pagode está de volta para animar as madrugadas do Hotel Laje de Pedra. Com mais de dez anos de estrada, eles vão apresentar antigos sucessos e canções inéditas que estão no repertório do novo DVD, “Mania do Brasil”.

 

A Festa Nacional da Música, que ocorre de 19 a 23 de outubro, em Canela, na Serra Gaúcha, completa dez anos em 2014. Marcado pela diversidade de estilos, o evento promove a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom dos cinco dias de evento.

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.