Globo planeja processar Record por apropriação de imagens da Xuxa

A emissora processará a Record se avaliar que tem chances de ganhar
 
xuxa-na-Record (1)
 
A Rede Globo estuda abrir um processo judicial contra a Record após a emissora se apropriar de imagens de arquivo da apresentadora Xuxa Meneghel em reportagem transmitida na última edição do “Domingo Espetacular”.  Segundo o site Notícias da TV, a Record usou imagens do “Xou da Xuxa” (1986-1992), do “Planeta Xuxa” (1997-2002), do “TV Xuxa” (2005-2014), do “Domingão do Faustão” e da cobertura do funeral do piloto Ayrton Senna, em 1994, de quem a apresentadora foi namorada.
 
 
 
 
Durante a exibição das imagens, foi possível ver a marca d’água da Globo e o logotipo do canal viva, com a apresentadora no Globo de Ouro. Em algumas delas, havia a logomarca da Record em primeiro plano.  Aos telespectadores, a emissora disse que as imagens eram de “acervo pessoal”. 
 
 
 
 
Após 29 anos na Globo, a apresentadora Xuxa Meneghel assinou contrato com a Rede Record, onde deve fazer um programa diário ou semanal no período da tarde. Em coletiva de imprensa na sede da emissora, ela informou, sem dar muitos detalhes, que a atração será inspirada no talk show de Ellen DeGeneres.
 
 
 
 
 
Procurada, a Record disse que não comenta o assunto, pois não recebeu nenhuma intimação.
 
 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.