Jack Reacher: Sem Retorno leva nota 9,0

O mais recente, e belo trabalho de Tom Cruise, também é produzido por ele
 

Por Graça Paes, RJ 

jack-reacher-2

 

Em Jack Reacher: Sem Retorno, o mocinho vivido por Tom retorna à base militar onde servia como Major, e vai ao encontro da atual Major da base Susan Turner com quem já trocou contatos telefônicos. Ao chegar no local, ele descobre que Turner foi presa, acusada de espionagem, e de vazamento de informações confidenciais e a partir daí, a ação começa, seguida ainda do aparecimento de uma filha ou suposta filha, que faz o trio passar por inúmeros apuros. Quer saber mais, bom, no final da crítica terá um trailer do filme, até porque, meu objetivo não é contar o final da história. Vale a pena assistir. Só não espere um filme digno de Oscar.

 

172010-jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Por que nota 9,0? Bom, vamos lá. As cenas de ações são magníficas. Muitos tiros, socos, perseguições, bem feitos e com riqueza de detalhes. Cenas de lutas muito bem coreografadas e interessantes, mas que poderiam ter rendido um pouco mais, assim como a fotografia e o roteiro, que deixaram a desejar. O filme não tem inovações. É um filme bom, e ponto, até porque é estrelado por Tom Cruise, uma figura que aprendemos a amar e admirar.  

 

 

Neste longa, Tom ou Jack Reacher, defende duas mocinhas, mas não espere uma linha dramática nesta história. Faltou um link entre o elenco de apoio e o protagonista. A relação do trio ficou na linha superficial. O Trio formado por Tom Cruise, Cobie Smulders, que faz a Major Turner e Danika Yaroshi , a então filha do herói, poderia ter tido mais relevância no filme, se assim, permitisse o roteiro.

 

 

Bom, fato é, que Tom Cruise pegou esse filão, e que no auge de seus 54 anos, mostra que ainda está com tudo em cima e gatão, ele é mocinho do gênero, e ainda arrasta multidões para as salas de cinema. E, em sua carreira vem colecionando maravilhosos filmes nesta temática, mas especificamente em Jack Reacher: Sem Retorno faltou um roteiro mais amarrado para chegar a nota 10,0. 

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.