Malvino Salvador e Kyra Gracie abrem academia de Jiu-jitsu na Barra, RJ

A Gracie Kore tem como objetivo principal difundir os ensinamentos do jiu-jítsu para além do tatame
 

 

Na quinta-feira, dia 2 de agosto, Kyra Gracie e Malvino Salvador inauguraram na Barra, na Zona Oeste do Rio, a academia Gracie Kore, o primeiro empreendimento do casal com 400m².

 

 

O evento contou com a presença de vários famosos, entre eles atores da novela “Orgulho e Paixão”, em que Malvino faz parte do elenco. Estiveram presentes, Murilo Rosa e Fernanda Tavares, Gabriela Duarte, Nando Rodrigues, Jorge Pontual, Maurício Mattar e a filha Rayra Gracie, irmã de Kyra, o apresentador e jornalista Léo Dias, entre outros.

 

 

A Gracie Kore tem como objetivo principal difundir os ensinamentos do jiu-jítsu para além do tatame através de aulas particulares, em grupo e cursos temporários. “O aluno terá base para conquistar confiança, sabedoria, equilíbrio e respeito, ensinamentos intrínsecos do jiu-jítsu, que serão levados para todas as situações do dia a dia. Neste espaço vamos ensinar os benefícios deste esporte”, diz Kyra Gracie, que é pentacampeã mundial de jiu-jítsu e responsável pela parte da metodologia e treinamento dos professores do espaço.

 

 

Malvino explicou que ter uma academia era o sonho da Kyra. “Ela tinha o sonho de resgatar os valores do jiu-jitsu, já que no Brasil, o foco se voltou para as competições e se perdeu a defesa pessoal que tem muita funcionalidade na vida das pessoas. E, o jiu-jitsu é muito mais do que uma prática corporal ela é também uma consciência que você pode incutir na criança. Eu, por exemplo, tenho três filhas e cada uma com personalidade diferente, uma delas é mais tímida. Neste espaço, elas aprendem a lidar com a perda, com a vitória, a se sociabilizar, enfim, aprendem a lidar com o que elas vão enfrentar na vida”, ressalta Malvino Salvador.

 

Fotos de Rogério Fidalgo

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.