Malvino Salvador em Chuva Constante

A peça está em cartaz no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio
 

Os atores Augusto Zacchi e Malvino Salvador, protagonistas da peça 'Chuva Constante' / Foto: Marcelo Faustini

Os atores Augusto Zacchi e Malvino Salvador, protagonistas da peça ‘Chuva Constante’ / Foto: Marcelo Faustini

 

 

Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi. Peter Parker e Harry Osborn, Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, Gandalf e Saruman, Batman e Harvey Dent.  Não há inimigos que não possam virar amigos.  Com certeza,  há amigos que podem virar inimigos. Esse é o eixo central de Chuva Constante”, de Keith Huff, autor conhecido por escrever séries de sucesso como ‘House of Cards’ e ‘Mad Men’.

 

 

 

Protagonizado por  Malvino Salvador (Danny), ator conhecido por papéis de sucesso nas novelas brasileiras, e Augusto Zacchi (Joey), ator do consagrado Grupo Tapa, com direção de Paulo de Moraes, líder da Armazém Companhia de Teatro, o espetáculo mostra, sob a forma de  monólogos em pingue-pongue, a deterioração da amizade e da vida dos dois personagens.

 

 

 

Melhores amigos desde a infância, no mesmo bairro violento de Chicago, se encontram em lados diferentes da lei e do amor com a mesma mulher. A visão e a desarmonia provêm essencialmente de um fosso ético e  moral: Danny é corrupto, viciado, bate na mulher, transa com prostitutas. Joey é honesto,  respeita os códigos, é contido.

 

 

 

A chuva que não cessa é a moldura para os valores,  histórias, amores que se dissolvem em cada episódio de confronto entre os dois amigos. Aos poucos,  ganha estatura  o respeito às normas e a  vontade de fazer a qualquer preço se dilui. O amigo-exemplo, o mito que é Danny para Joey ganha novos contornos, como a rua depois do temporal: enlameada, suja, há de se esperar a bonança para tudo voltar a ficar limpo. Mais uma vez, como nas histórias de super-heróis , o amigo que vira arqui-inimigo acaba derrotado.

 

 

Serviço:

Teatro Leblon – Sala Marília Pêra

Quintas, sextas e sábados às  21h

Domingo às 20h

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.