Milhem Cortaz vai ao teatro no Rio

O ator assistiu a peça "Exilados" no Solar Botafogo
 

 

 

 

Na noite deste domingo, dia 5, o ator Milhem Cortaz foi prestigiar o espetáculo “Exilados”, no Solar Botafogo, na Zona Sul do Rio. O diretor, poeta e dramaturgo Ruy Guerra assina a direção da peça, escrita pelo autor irlandês, James Joyce.   

 

No elenco: Gustavo Machado, Franciely Freduzeski, Alamo Facó, Cristina Flores e Joana Medeiros. 

 

No fim da sessão, Cortaz posou para fotos com alguns atores do elenco

 

Sinopse

A trama acontece em Dublin, na Irlanda do início de 1912, e conta a história de um triângulo amoroso entre Richard Rowan – escritor que acaba de retornar do exílio –, sua companheira Bertha – uma jovem mulher a frente do seu tempo, que abandona a sua vida e parte ao lado de seu amor para o exílio, quebrando todas as regras da época –, e Robert Hand – jornalista e grande amigo de Richard, que tem uma forte atração por Bertha, e se vê entre o seu desejo e as convenções sociais do início do Século XX.
 
 
O texto possui informações autobiográficas relacionadas com as primeiras experiências de James Joyce, durante o exílio na Europa. O espetáculo relata também as preocupações dos protagonistas com o ciúme e a traição, no amor e na amizade.
 
 
“A peça tem um tema instigante e provocador. É um jogo de sentimentos e ideias. As relações são falsas e os sentimentos verdadeiros e profundos. Todos são mentirosos e manipuladores. O público sai sem saber a verdade” explica Ruy Guerra. “Esse texto tinha várias traduções: brasileira, portuguesa, argentina e francesa. Li todas e, junto com o Diogo Oliveira, fizemos a adaptação. A peça era muito longa, são 170 páginas e precisamos tirar mais de uma hora de peça”, completa o diretor.

 

 

Fotos de Bruna Dantas

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.