Morre o ator Umberto Magnani aos 75 anos

Ele sofreu um AVE na segunda, dia 25, passou por uma cirurgia, mas veio a óbito na manhã do dia 27 de abril
 

11479O ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira (27). Ele teve  um acidente vascular encefálico (AVE),  dia 25, data de seu aniversário de 75 anos, e  passou por uma cirurgia.  O tratamento cirúrgico visa a retirar o sangue de dentro do cérebro, após, o procedimento  seu estado ficou delicado.  O ator estava no ar atualmente na novela Velho Chico, da Rede Globo, na qual interpretava o Padre Romão.  Como noticiado pelo Portal AIB NEWS, o ator Carlos Vereza irá substituir o ator na trama de Benedito Rui Barbosa.

 

 

 

Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, Magnani dedicou sua vida à atuação. Formado pela Escola de Arte Dramática, Umberto Magnani também era apaixonado por teatro e brilhou nos palcos do Teatro de Arena. No currículo, coleciona o Troféu Mambembe e o Moliére por Lua de Cetim, de Alcides Nogueira. 

  

 

 5n3o0y0a8i_1c7lohho3_file

Na televisão, o ator teve passagens importantes pela Rede Record, atuando nas novelas Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010),  Máscaras (2012)e Balacobaco (2012).  Seu último na emissora foi na série Conselho Tutelar (2015).

 

 

Ele  também teve uma longa história com o autor Manoel Carlos, sendo figurinha carimbada em vários trabalhos dele, como Laços de FamíliaMulheres Apaixonadas e Felicidade

 

Umberto Magnani em 'Velho Chico (Foto: Globo / Caiua Franco )

Umberto Magnani em ‘Velho Chico (Foto: Globo / Caiua Franco )

 

  

Nota de falecimento emitida pela Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, RJ, onde o ator estava internado
“Rio de Janeiro, RJ (27 de abril de 2016) – O Hospital Vitória informa que o ator Umberto Magnani Netto faleceu na manhã desta quarta-feira (27 de abril), em decorrência de um quadro de Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico. A instituição lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares”.

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.