Paula Klien lança o livro de fotografias “Pessoas Me Interessam”

O evento terá um coquetel para convidados e será realizado na Tribuna Social do Jockey Club no Rio
 
Pablo Morais, Alice Dellal e Alexandre Cunha

Pablo Morais, Alice Dellal e Alexandre Cunha

 

Paula Klien comemora em 2014 dez anos de uma bem sucedida trajetória dedicada à arte da fotografia, onde pessoas sempre foram a tônica de seus trabalhos.

 

No início de sua carreira, fez campanhas e editoriais de moda, tendo ensaios publicados em revistas como Vogue Brasil, Vogue RG e Rolling Stones. Em seguida, passou a se dedicar a projetos culturais de valor artístico, onde, dentre suas obras pessoais, se encontram, a exposição “Gatos & Sapatos”, o livro “It’s Raining Men” e a exposição “Edible”. A convite, participou de vários projetos, assim como da “Bienal de arte contemporânea de Firenze” e da “Bienal de arte contemporânea de Roma”.

 

Pessoas Me Interessam” é um livro de retratos que contempla o interesse de Paula Klien por pessoas. 

 

Segundo o texto curatorial de Alexandre Murucci, a importância do projeto da artista está na retomada da investigação das possibilidades sociológicas e estéticas do portrait como testemunho de uma época, já que, nos últimos anos, poucos trabalhos dão conta disso no Brasil contemporâneo, tarefa esta realizada às vezes por nomes estrangeiros como Mario Testino ou Terry Richardson. Ainda para ele, a qualidade e refinamento que a artista imprime a cada composição, a aproxima de Richard Avedon, Helmut Newton, Otto Stupakoff, de um Irving Penn ou Mapplethorpe.

 

Marcus de Lontra Costa reafirma acerca da técnica sofisticada da artista, abordando também, outros aspectos, dentre eles, a capacidade de de informar e reinformar que dá ao trabalho a transcendência e a poesia que supera o limite do real e se afirma no território das coisas misteriosas e belas.

 

Em seu prefácio, Paula Klien revela:

 

Pessoas Me Interessam… Me alimentam!” 

 

Disseco seus rostos, olhares, corpos e almas em minhas sessões fotográficas. Ao avesso, me permitem decidir se irei dirigi-las ou se me deixarei surpreender dando-lhes total librdade de expressão. Sozinha, edito e escolho aquilo que vi em cada uma: o que nada tem a ver com conceitos estéticos, mas sim com atitude. 

 

E atitude é o que não falta neste incrível e bem amarrado casting, formulado a partir de inúmeros encontros divertidíssimos entre Candé Salles e eu. Atitude de gente que vê além, pensa além, entende além e está além. De gente que se entrega porque confia. 

 

E por falar em confiança, quero saber quem você é. Pouco importa sua origem, nome, sobrenome ou grau de instrução. Tampouco sua beleza, altura, peso, cor e idade. O que me atrai é sua coragem  de ser de verdade.

 

Máscara, personagem, persona, pessoa… Levante sua máscara e deixe-a cair!

 

Pessoas de verdade me interessam. Gente que ama, odeia, ri, chora, grita  e dá gargalhada.…Tudo ao mesmo tempo! Me interessa quem não tem vergonha de ser o que é, de sentir o que sente e de fazer o que quer. 

 

Gente que se basta e  que, sem preconceito, respeita o individualismo de cada um. Gente apaixonada e sensível que não faz questão de ser igual.

Pessoas cuja existência é  uma manifestação explícita da arte! 

 

Pessoas Me Interessam!”.

 

São 32 integrantes do casting: Oscar Niemeyer, Arduíno Colasanti, Lenny Niemeyer, Alice Dellal, Carlos Tufverson, André Piva, Alexandre Cunha, Pablo Morais, Marcelo Boldrini, Maria Paula, Vitória Frate, Caio Vaz, Diana Bouth, Matheus Verdelho, Marcela Witt, André Ramiro, Jamelão Netto, Noé Klabin, Pedro Palomino, José Camarano, Thiago Vivas, Constança Basto, Jackie De Botton, Georgianna Basto Richter, Breno Ortega, Nikolas Antunes, Pollyana Simões, Karola Baptista, Marina Noveli, Amanda Lira, Beatriz Fortunato, e Lívia Maria.

 

Faço parte do grupo de pessoas que descrevo em meu prefácio. O casting, acima de tudo, bem representou meus pensamentos, desejos e verdades”, diz Paula Klien.

 

E completa: “Gosto de carregar o projeto no colo do início ao fim. Da criação ao acompanhamento gráfico, passando pela definição de unidade, imagem, estilo, luz, composição, edição e layout. Me sinto presente em cada página e cada foto do livro. Em cada olhar e cada gesto”.

 

O livro é formado por 152 páginas de miolo revestidas por capa dura e custará R$ 80,00 (oitenta reais). Os exemplares excedentes ao lançamento serão vendidos em locais a serem ainda divulgados.

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.