Regina Casé estrela filme ‘Made in China’, da H2O Films

O primeiro longa de ficção de Estevão Ciavatta é produzido pela Pindorama Filme, pela Cospiração e tem coprodução da Globo Filmes
 
Regina Case  (Foto de Vantoen Pereira)

Regina Case
(Foto de Vantoen Pereira)

 

Regina Casé estrela  “Made in China” que acaba de ser filmado no Rio de Janeiro. A comédia conta como a chegada dos chineses à Saara – o maior centro comercial do Rio de Janeiro – afetou o comércio antes dominado por árabes e judeus. Além de Regina Casé, o elenco conta com Juliana Alves, Otávio Augusto, Xande de Pilares, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Chang, Liú Wang e Tony Lee.

 

 

Com roteiro também assinado por Estevão Ciavatta, a comédia gira em torno de Francis (Regina Casé), vendedora da Casa São Jorge, a loja de quinquilharias do árabe Seu Nazir (Otávio Augusto). Ela faz de tudo para ajudar o patrão a não perder sua clientela para a concorrente Casa do Dragão, estabelecimento do chinês Chao (Tony Lee). Ao lado da amiga e companheira de trabalho Andressa (Juliana Alves) e de seu namorado malandro Carlos Eduardo (Xande de Pilares), Francis vai tentar descobrir por que as mercadorias dos chineses são mais baratas que as do Seu Nazir.

 

 

“Quero falar com humor e emoção sobre a vocação do Brasil de ser um ponto de encontro entre as mais diferentes culturas. A chegada dos chineses nesse início de século é a grande novidade. O argumento do filme nasceu quando percebi que o Rio é uma das poucas metrópoles mundiais onde não tem Chinatown”, explica o diretor Estevão Ciavatta.

 

 

Sobre Made in China

Com lançamento previsto para 2015, “Made in China” é um longa-metragem de ficção, escrito e dirigido por Estevão Ciavatta e estrelado por Regina Casé. Um projeto da Pindorama Filmes e da Conspiração, com coprodução Globo Filmes e RioFilme; patrocínio da Neoenergia, Petrobras, Oi e Oi Futuro e TAESA, e distribuição da H20. A supervisão artística está a cargo de Guel Arraes. “Made in China” é parcialmente financiado por recursos obtidos através dos incentivos fiscais federais (Lei do Audiovisual) e estaduais (Lei de Incentivo à Cultura).

 

 

Ficha Técnica

Com: Regina Casé, Juliana Alves, Otávio Augusto, Xande de Pilares, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Chang, Liú Wang e Tony Lee.

Direção: Estevão Ciavatta

Argumento: Estevão Ciavatta

Roteiro: Claudio Lisboa, Estevão Ciavatta, Mauro Wilson, Patrícia Andrade e Rosane Lima

Produção: Pindorama Filmes e Conspiração Filmes

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: H2O Films

Patrocínio: Neoenergia, Petrobras, Oi e Oi Futuro e TAESA

 

AGÊNCIA FEBRE

 

 

0 comentários