Rene Silva, da “Voz da Comunidade” lança livro no Rio

O jovem, que é morador do Alemão, teve sua trajetória retratada na publicação escrita pela jornalista Sabrina Abreu
 

Graça Paes

 

Na quarta, dia 14, de agosto, foi realizada a noite de autógrafos do livro “A voz do Alemão”, de Sabrina Abreu e  Rene Silva, que participou da novela “Salve Jorge” e criou o jornal “Voz da Comunidade”. O rapaz, e seu trabalho no Alemão, se popularizou através das redes sociais em 2011, após a ocupação da PM no complexo formado por 13 favelas, com mais de 70 mil habitantes.  A  noite de autógrafos do livro no Rio de janeiro foi na Livraria Travessa, do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio.

GLORIA PEREZ

 

Foram prestigiar os autores, diversos membros da comunidade do Alemão, representantes de ONGs, a autora Glória Perez, o humorista Hélio De La Peña, a Adriana das Empadinhas, do Alemão, entre outros.

Graça Paes

 

O Complexo do Alemão tem uma história marcada por violência, exclusão e desconhecimento. Não faz muito tempo, poucas eram as pessoas, além dos moradores, a subirem o morro. Por este motivo, quase nada se sabia sobre quem vivia lá.

 

Graça Paes

 

O cenário hoje não é o mesmo e todas as atenções estão voltadas para um mundo até então reduzido apenas aos limites da favela. Exemplo disso é o livro “A Voz do Alemão”, que o jovem Rene Silva escreveu em parceria com a jornalista Sabrina Abreu. 

FOTOS GRAÇA PAES/ FOTO RIO NEWS

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Lilian simões

    Oi graça
    Parabéns pela matéria,me tornei uma fã do Rene desde quando eu procurava aqui pela net notícias sobre os acontecimentos do suburbio da Leopoldina, local onde eu morei por mais de 20 anos!Tenho me espelhado no trabalho dele pois faço aqui no sertão da Bahia um trabalho desse genero,voltado para as ações culturais,sou uma espécie de incentivadora,numa localidade muito precária devido a ausencia de políticas públicas,sou deficiente auditiva,mesmo assim tenho obtido bons resultados.Mais uma vez,parabéns pela matéria!

  2. Paula Ottoni

    Sucesso ! Você vive e mostra nossa realidade.