Saiba o que rolou no LOS ANGELES BRAZILIAN FILM FESTIVAL – LABRFF

O evento foi realizado em Los Angeles, na Califórnia, EUA, de 14 a 19 de setembro
 

Premiados

 

No dia 14 de setembro foi realizada a cerimônia de abertura do  7th Los Angeles Brazilian Film Festival  que homenageou os 60 anos de carreira do diretor, ator, comediante, músico, compositor e político Moacyr Franco. Sendo bastante comovente aos 286 convidados que compareceram ao evento no teatro da Academy of Motion Pictures Arts and Sciences: Oscars, o Linwood Theatre, 1313 Vine Street, Los Angeles, CA. Johnny Franco preparou um clipe muito emocionante sobre um Moacyr Franco desconhecido da massa e tão importante na história brasileira. Logo seguido da exibição do filme A Grande Vitória, dirigido por Stefano Capuzzi, com Caio Castro, Tuna Dwek, Moacyr Franco, Sabrina Sato, Suzana Pires, Rosi Campos, Tato Gabus Mendes, Felipe Folgosi e Domingos Montagner, baseado na História de superação do judoca Max Trombini. A maioria do elenco compareceu à cerimonia.  Além de tantos outras presenças nacionais e internacionais, como Chui Bravo, comediante do Show Chelsea Lately, Larissa Vereza, Emiliano Ruschel, Rita Guedes, Gisele Fraga, Daniela Escobar, entre outros.

Nazareno Paulo e   Meire Fernandes fundadores do LABRFF  (Foto Livia Wippich & Marcos Daniel Ferreira/ Divulgação LABRFF)

Nazareno Paulo e Meire Fernandes fundadores do LABRFF (Foto Livia Wippich & Marcos Daniel Ferreira/ Divulgação LABRFF)

 

 

 

 

 

 

15/09

 

No segundo dia de festival, a temperatura ficou elevada da capital do cinema associada a fortes emoções causadas pelo filme de terror Invoked, levam diretor Humberto Rosa e produtor Olavo Junior do curta In the Shadows – a palpitações e arritmia cardíaca. 3 carros de ambulância prontamente chegam ao local para prestar socorro aos convidados.

 

Aroldo Macêdo do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar faz entrada surpreendente ao final da exibição do documentário Guitarra Baiana, dirigido por Daniel Talento, e embala o público com histórias e notas do rock ao frevo!

 

 IMG_0010

 

16/09

A equipe do longa Intimate Stories (Histórias Íntimas), dirigido por Breno Pessurno comparece em peso para a exibição do filme baseado no livro homônimo de Mary Del Priore. A obra aborda questões polêmicas como o papel da mulher na sociedade, o racismo e homossexualidade. O filme, ganhador de Melhor Filme no festival O Cubo, recebeu prêmio de melhor documentário na sétima edição do Los Angeles Brazilian Film Festival. 

 

Na exibição do filme The Rivers Murders (Relações Criminosas), dirigido por Rich Cowan e homenagem a atriz Gisele Fraga.

 

 

IMG_0289 

17/09

O curta-metragem Flerte, dirigido por Hsu Chien Hsin e que venceu a concorrida premiação da Academia Brasileira de Cinema como Melhor Curta de Ficção, antecedeu a exibição do filme Jogo de Xadrez (2013), dirigido por Luis Antonio Pereira, sendo este último um dos 18 filmes indicados como finalistas do OSCAR 2015.

 

Flerte, produzido pelo ator e produtor Márcio Rosário, conta a história de dois homens que se conhecem numa festa e a noite de prazer entre os dois resultará num fim trágico para um deles.  

 

Marcando a estreia de Luís Antônio Pereira na direção, Jogo de Xadrez usa como ponto de partida um crime de colarinho branco para armar uma teia de suspense em torno dos envolvidos no escândalo.

 

Ambas as exibições encheram a sala de exibição no Regent Theatre localizado em Westwood Village, Los Angeles.

 

 

IMG_0073

Marcio Rosario, Rita Gudes e Daniel Ghivelder

 

18/09

Pela 1a vez o LABRFF promove o Brazilian Film Market (BFM), grande aposta do festival para promoção de projetos brasileiros internacionalmente. O BFM aceitou inscrições de projetos para produção de novos filmes, documentários, e séries para TV. Uma banca composta por analistas do mercado internacional selecionou 10 projetos com foco comercial para cinema e TV do Brasil e/ou Estados Unidos. Os projetos foram apresentados a executivos dos principais estúdios americanos dentre eles Flavia Amon – VP Creative Advertising | Fox Searchlight Pictures, Karen McCullah – screenwriter Legally Blonde, The House Bunny and 10  things I hate about you, Nola Rodriguez-20th Century Fox – Director, Fox Searchlight Distribution,  Marvin Williams – President Big M Entertainment.

 

 

Cada produtor teve a oportunidade de fazer o pitching do seu projeto pessoalmente. O evento ocorreu no luxuoso hotel AKA, em Beverly Hills, que conta com sala de exibição para sessões especiais voltadas para licenciamento e aquisição de conteúdos. “Buscamos incentivar os distribuidores, empresas e agentes de vendas internacionais, com o intuito de além de exporem suas marcas no evento, concretizarem a comercialização de títulos brasileiros no mercado americano para uma demanda ávida por conteúdo e lançamentos brasileiros, que de outra forma não encontrariam um canal apropriado para a divulgação” explica o fundador Nazareno Paulo.

 

O premiado “Filho do Crime” precedeu o screening de “Cidade de Deus: 10 anos depois” ao 18.09.14, penúltimo dia do 7th Los Angeles Brazilian Film Festival, no Teatro da LA Film School, patrocinadora do LABRFF. 

 

Sob aspectos diferentes os dois filmes tratam da dura realidade da vida nas favelas do Rio de Janeiro, não se limitando a abordar o caráter da violência, já esperado, mas revelando as emoções que colorem cada um dos personagens de ambas as histórias contadas, na ficção do curta e na realidade do documentário.

 

A noite foi abrilhantada com a presença dos atores Al Danuzio, Liliana de Castro, Felipe Folgosi,Tuna Dwek, Bruno Dubeux, Emiliano Ruschel, dos diretores Daniel Ghivelder, Lucas Paz e Gabriela Egito, dos produtores Márcio Rosário e Daniela Shaw, da doutoranda em cinema e literatura Cris Guzzi e da repórter Gisele Claudino, dentre outros.

 

 

 

Diretores, atores e produtores reúnem-se no Red Carpet na penúltima noite de festival para prestigiar o melhor do cinema brasileiro. Esq. a Dir. Al Danuzio, Liliana de Castro, Felipe Folgosi,Tuna Dwek, Bruno Dubeux, Daniel Ghivelder, Márcio Rosário, Lucas Paz e Gabriela Egito. Cris Guzzi, Daniela Shaw, Gisele Claudino.

 

 

10585419_10204831440286178_1570584140_n

Marcio Rosario e Daniel Ghivelder, Filmes Flerte e Filho do Crime

19/09

CLOSING MOVIE => Forever Nevermore, dir. Emerson Muzeli

 

O filme Para Sempre Nunca Mais (Forever Nevermore), realizado nos Estados Unidos, ganhou uma menção honrosa no Boston International Film Festival e teve sete indicações no prêmio Indie Spirit, o que consagra o filme como o de maior número de nomeações no festival internacional, foi o escolhido pelo Los Angeles Brazilian Film Festival para encerrar o evento na noite de sexta-feira, dia 19 de setembro, no Main Theater da Los Angeles Film School, em Hollywood.

 

 

O longa conta a história de Quim (Bruno Dubeux), um soldado da Revolução Constitucionalista enviado ao fronte de batalha. Ele vive um amor proibido com Luiza (Larissa Vereza), camponesa casada com o colono italiano Domingos (Emiliano Ruschel). Cheia de reviravoltas dramáticas e passagens históricas, a trama desemboca na revelação de um grande segredo capaz de transformar o “para sempre” de cada um em “nunca mais”.

 

 

CLOSING NIGHT

 

A noite de gala de encerramento e premiação do Festival, sediada na LA Film School, conta com presença de mais de 57 talentos e profissionais do cinema brasileiro que viajaram especialmente do Brasil para participar do festival. Após as emoções da premiação em 12 categorias, anunciadas pela atriz Rita Guedes, a noite ficou por conta da after-party no Ignited Spaces, sede do LABRFF office em Hollywood. 

 

PREMIADOS NA NOITE DE ENCERRAMENTO DO LABRFF NA LA FILM SCHOOL, localizada na Sunset Blvd, Hollywood.

 

Filme: Chess Game (Jogo de Xadrez), diretor Emerson Muzelli

Cinematography: Forever Nevermore (Para Sempre Nunca Mais) , fotógrafo Ricardo Rheigantz

Documentário: Intimate Stories (Histórias Íntimas), diretor Julio Lellis

Supporting actor: Tato Gabu Mendes – filme The Great Victory  (A Grande Vitória)

Supporting actress: Tuna Dwek – filme The Great Victory (A Grande Vitória)

Lead Actor: Emiliano Ruschell – Forever Nevermore (Para Sempre Nunca Mais)

Lead Actress: Suzana Pires – Filme The Great Victory (A Grande Vitória)

Curta/ Short film: empate => Filho do Crime, diretor Daniel Ghivelder/ produtor Márcio Rosário e Flerte (Flirt), diretor Hsu Chien Hsin/ produtor Márcio Rosário

US short film/curta: Tip toe, diretor Raquel Bordin/ produtora: Camila Medeiros

Life achievement: Affonso Beato (júri do festival) –  Life achievement: Osmar Macedo em reconhecimento pela criação do instrumento e patrimônio cultural que justifica o documentário Guitarra Baiana”

 

 

 

Fotos: Livia Wippich & Marcos Daniel Ferreira/Divulgação LABRFF

Reportagem: Giselle Claudino/ Andy Goustavos

Media Manager: Lucas Paz

Research Manager: Cristiane Passafaro Guzzi

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.