Wagner Moura lança o filme “Praia do Futuro”, no Rio

A premiére foi realizada num cinema no Leblon, na Zona Sul do Rio
 

f0asb7lv1fdokpwgdt4g5a3v7 (2)

Na noite de segunda-feira, dia 5 de maio, o filme “Praia do Futuro”,  com Wagner Moura teve première realizada na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.  No longa, de Karim Aïnouz, o ator vive um romance com outro homem. 

 

a0mseqi7b7g8b2apzmflp7dvo

 

A comemoração foi dupla e dividida em dias sessões. Na primeira nomes como: Du Moscovis e Renata Sorrah, conferiram a história dirigida por Karim Aïnouz. Já na de 21h, após um jantar em um restaurante da região, o ator recebeu Débora Bloch, Juliano Cazarré, Nanda Costa, Maria Eduarda, entre outros.

 

 C

No filme, Wagner interpreta o salva-vidas Donato, que trabalha no perigoso mar da Praia do Futuro, em Fortaleza, no Brasil. Um dia, Donato livra o turista alemão Konrad (Clemens Schick) de uma situação extrema e os dois começam um romance.

 

 PRAIA-DO-FUTURO-Official-Poster-Banner-PROMO-PHOTOS-12DEZEMBRO2013-10

 

O salva-vidas abandona o Brasil, inclusive o irmão mais novo, Ayrton (Jesuíta Barbosa) e parte para Berlim com o novo amor. “Ele deixa para trás uma criança e a vida inteira, o que pra mim é muito difícil, porque eu sou pai de três meninos, e ele abandona um menino. E o menino retorna para cobrar 10 anos depois”, conta ele.

 

cena-de-praia-do-futuro

 

O relacionamento gay na ficção, segundo o ator, não é o foco do longa e sim  um detalhe no meio de uma história complexa. Wagner tem cenas ousadas com Clemens, aparece completamente nu, mas dá o tom certo do que merece ser discutido em cada momento.

 

 

 

“Eu vejo duas formas de falar disso. Uma: politicamente, falar de uma relação homossexual com naturalidade é bom. A gente sabe que ainda existe preconceito pra caramba, que homossexuais ainda são assassinados, mas eu acho que politicamente é importante que se fale disso com naturalidade”, comentou o ator.

 

 

 

“Eu falo disso com meus filhos com naturalidade. Ou talvez não. Eu sou muito amigo de Jean Wyllys e talvez ele discorde disso. Mas tem outra dimensão que é dramática, dramatúrgica. Não seria justo dizerem que o filme é sobre um cara gay, porque é muito mais do que isso, a história é mais comlexa e mais forte, apesar de abordar esta questão, por conta da opção sexual do protagonista. O fato de ser gay não é questão, problema. É também a tônica, mas não é só isso”,  acrescentou.

 

 

 

Além de saber lidar com os silêncios que o roteiro guarda, Wagner Moura precisou superar outra dificuldade para o papel de Donato: o mar. “Passei muito tempo fazendo o treinamento com os salva-vidas da Praia do Futuro, e é um treinamento bem duro. Eu não sabia nadar bem, e a praia é muito perigosa. No Rio, eu comecei a fazer aula de natação, mas o negócio mesmo foi lá, que eu nadei mesmo no mar. Foi dificílimo”, afirmou.

 

 

 

Praia do Futuro

Quinto longa-metragem da carreira de Karim Aïnouz, o aguardado “Praia do Futuro”, que recebeu menções honrosas da crítica internacional, chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de maio. Primeiro filme nacional a entrar na mostra competitiva da Berlinale desde 2008 (com Tropa de Elite), a coprodução Brasil-Alemanha ganhou elogios da Variety e Screen International, algumas das mais prestigiosas publicações do segmento de cinema no mundo.

 

“Praia do Futuro” traz no elenco Wagner Moura, Jesuíta Barbosa, revelação do cinema nacional, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio 2013, e Clemens Schick, reconhecido ator alemão por participações em filmes europeus e americanos.

 

A história gira em torno de Donato (Wagner Moura), um experiente salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ao fracassar pela primeira vez em um resgate, ele acaba conhecendo o alemão Konrad (Clemens Schick), amigo da vítima. Motivado pelas circunstâncias, Donato resolve recomeçar a sua vida em Berlim, deixando para trás a família. Anos mais tarde, Ayrton (Jesuíta Barbosa), o irmão mais novo, embarca para a Europa em busca daquele que considerava o seu herói.

 

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.