Início Plantão Rio Combate ao transporte irregular

Combate ao transporte irregular

Na segunda-feira (5/9), o Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) reforçou o combate ao transporte irregular de passageiros na Baixada Fluminense. Como resultado da operação nestes municípios, 30 veículos foram encaminhados ao depósito público entre vans, kombis e carros particulares flagrados fazendo lotada. A fiscalização ainda apreendeu um carro de passeio em Araruama, na Região dos Lagos.
 
São João do Meriti foi o local que registrou o maior número de irregularidades: três vans e seis kombis foram recolhidas. Em Nova Iguaçu, a fiscalização encaminhou para o depósito duas van e quatro kombis. Já em Itaguaí, foram retirados de circulação duas vans e duas kombis. As equipes ainda apreenderam três kombis em Belford Roxo, outras duas em Duque de Caxias, três carros de passeio em Magé e mais um carro e duas kombis em Queimados.
 
Boi Fujão recolhe dois ônibus da Expresso Mangaratiba
 
Na tarde de hoje, dois ônibus da Expresso Mangaratiba foram flagrados pela central de GPS do Detro rodando irregularmente em Itaguaí. Os veículos haviam sido recolhidos à garagem da empresa por irregularidades e ainda não haviam sido liberados para o retorno às ruas. Este tipo de ação é conhecida como Boi Fujão e visa a impedir que as empresas recoloquem em circulação ônibus recolhidos sem que tenham sanado os problemas detectados pela fiscalização.

Fonte: Detro